DNA CAVOK.pt

O projecto CAVOK.pt nasce em setembro de 2015.
Oferece desde então, notícias informativas fundamentais para a condução segura dos voos VFR, sem especulações, dramatismos ou sensacionalismos. Oferece também ferramentas úteis, artigos e textos práticos vocacionados para quem voa ou sonha em voar, pretendendo-se pois valorizar a componente de Segurança de Voo, Safety.
Actualizado diariamente, o CAVOK.pt oferece graficamente ao piloto, de uma forma fácil e intuitiva, o que se perspectiva para os céus de Portugal em termos de NOTAM e FUA, Uso Flexível do Espaço Aéreo, com informação fundamental sobre espaço aéreo nacional, regras, restrições e condicionantes à operação do voo não comercial.
Até ao final de 2018 foram feitas mais de 1150 actualizações desta matéria vital para o voo.
As informações disponibilizadas são suportadas por entidades oficiais como o GPIAAF, NAV Portugal, ANAC ou EUROCONTROL, tornando assim o CAVOK.pt numa ferramenta de segurança, única em Portugal e de grande valor, prespectivando com este DNA evitar incidentes, acidentes ou violações de espaço aéreo.
Até ao final de 2018 foram publicados no CAVOK.pt mais de 1100 artigos sobre aviação não comercial, onde os nossos colaboradores abordam, alertam ou divulgam questões de segurança aérea sejam técnicas sejam meramente lúdicas. Também até então, o CAVOK.pt preparou e divulgou mais 170 Boletins de Informação Aeronáutica de Fim de Semana, onde comodamente os pilotos têm toda a informação do que se irá passar no seu fim de semana e o perspectivado para a semana seguinte.
Esta persistência sustentada tem, ao longo deste tempo dado resultados na valorização da componente Safety!
Público em geral, alunos-pilotos, aviadores de lazer, profissionais, escolas de aviação confiam e utilizam assiduamente o CAVOK.pt, procurando informação para programar os seus voos e como portal referência técnica e não-técnica em Portugal e em língua portuguesa.
O Portal contém adicionalmente um banco de notícias generalistas da aviação nacional e internacional.
O CAVOK.pt, que já se instituiu como uma importante ferramenta de trabalho, informação e lazer para muitos que de alguma forma estão ligados à aviação ligeira e ultraleve, tem ao longo deste tempo sobrevivido exclusivamente através da paixão, que se tornou vício, das pessoas que o criaram… Luís Malheiro, José Rocha e David Ferreira.

Envie-nos a sua questão, critica ou contribuição, prometemos ser breves.

Close Menu