Apoiar o CAVOK.pt

O projeto CAVOK.pt nasce em Setembro de 2015.
Oferece desde então, notícias fundamentais para a condução segura dos voos VFR, sem especulações, dramatismos ou sensacionalismos. Disponibiliza ferramentas úteis, artigos e textos práticos, vocacionados para quem voa ou sonha em voar, pretendendo assim valorizar e reforçar a componente de Segurança de Voo.

Se valoriza este projecto e quiser contribuir para apoiar o CAVOK.pt aceitamos a sua doação!! 

IBAN PT50 0036 0280 9910 0031 9867 2 ou MBWay 968349927


Actualizado diariamente, a equipa CAVOK.pt compila graficamente para o piloto, o que se perspectiva para os céus de Portugal em termos de NOTAM e FUA (Uso Flexível do Espaço Aéreo), informação fundamental sobre espaço aéreo nacional, regras, restrições e condicionantes à operação do voo não comercial. Até à presente data (Fevereiro de 2023) foram feitas mais de 3,000 actualizações nesta matéria vital para o voo, tendo tido mais de 1,000,000 visualizações e consultas por pilotos privados da aviação geral, e de lazer, sendo igualmente muito utilizado em escolas de pilotagem pelos pilotos alunos, como ferramenta para planeamento de voos, sustentando depois a informações com as emanadas pelas entidades oficiais.

Toda a informação CAVOK.pt é sempre sustentada por informações emanadas por entidades oficiais como o GPIAAF, NAV Portugal, ANAC ou EUROCONTROL, tornando-se pois numa ferramenta de consulta fácil e intuitiva, agregada num só portal, perspectivando com este DNA, evitar incidentes, acidentes e violações de espaço aéreo.

Foram publicados até à data no CAVOK.pt, mais artigos técnicos ou meramente lúdicos, sobre aviação não comercial que em qualquer outra publicação digital ou não digital nacionais.

É lugar, onde os nossos colaboradores abordam, alertam ou divulgam questões de segurança aérea.

Inovador, o CAVOK.pt preparou e divulgou já mais 350 Boletins de Informação Aeronáutica para os fins de semana, onde comodamente os aviadores têm toda a Informação Aeronáutica em formato de briefing, do que se irá passar no fim de semana e o perspectivado para a semana seguinte.

O portal contém adicionalmente um banco de notícias generalistas da aviação nacional e internacional, um calendário dos EVENTOS AERONÁUTICOS nacionais programados, bem como o MERCADO CAVOK.pt , um banco de anúncios de compra, troca e venda de material aeronáutico, aeronaves ou até aeródromos.

O CAVOK.pt, já se instituiu como uma importante ferramenta de trabalho, informação e lazer, para muitos que de alguma forma estão ligados à aviação de lazer, ligeira e ultraleve e tem ao longo deste tempo sobrevivido com a paixão, que se tornou vício, das pessoas que o criaram… Luís Malheiro, José Rocha e David Ferreira.

Todas estas características fazem do CAVOK.pt uma ferramenta essencial de e para a Comunidade Aeronáutica, que conta com o vosso apoio!!

ARTIGOS

As suas histórias e opiniões são importantes.

Colabore!! Alimente o CAVOK.pt com artigos relacionados com a aviação de lazer!! Conte-nos a sua experiência… uma pista que visitou, um avião virtual que experimentou, um evento que assistiu, uma situação caricata, um voo que correu menos bem, um experiência que pode ajudar outros pilotos, etc. Envie-nos um email: cavok.pt@gmail.com

FOTOGRAFIAS

Uma imagem vale mais que mil palavras

Enriqueça o nosso banco de dados das Pistas de Portugal com fotografias actualizadas!! O seu contributo pode ser importante para a segurança de voo!! Para além das fotografias da pista são  igualmente importantes e enriquecedoras imagens dos hangares, do parque de estacionamento, do bar, etc. Envie-nos um email: cavok.pt@gmail.com

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES

Mais vale avisar do que remediar

Mudou a frequência da pista onde normalmente opera? O bar do aeródromo reabriu? Foi criada uma nova escola de pilotos? Para além dos NOTAM, gostaríamos de saber o que se passa na sua pista, aeródromo ou escola!! A comunidade aeronáutica gosta e agradece! Envie-nos um email: cavok.pt@gmail.com

ANÚNCIOS

Ajude-nos a promover e promova-se

Dê visibilidade aos seus produtos ou serviços perante comunidade aeronáutica de Lazer!! Pense no impacto positivo que pode ter para o seu negócio, o seu produto ser visto por mais de 2000 pessoas diariamente no nosso portal e redes sociais. Envie-nos um email: cavok.pt@gmail.com

Mais informações aqui

SIMPLESMENTE APOIAR

Não pedimos, mas aceitamos…

Se valoriza este projecto e quiser contribuir para apoiar o CAVOK.pt aceitamos a sua doação!!  As horas de diárias de dedicação, as despesas com sistema, firewall’s, alojamento do site, domínios, backups, plugin’s etc…. o CAVOK.pt tem custos muito elevados de manutenção!!

IBAN PT50 0036 0280 9910 0031 9867 2

MBWay 968349927

IDEIAS

“A penny for your thoughts“

SERVIÇO WHATSAPP CAVOK.pt – enviamos-lhe toda a informação do seu Aeródromo, NOTAMs, Exercícios Aéreos, Anúncios, Artigos, etc….para o seu telemóvel. Simples, directo e tão próximo de si! Basta apoiar o CAVOK.pt.

Tem sugestões para o CAVOK.pt? Aceitamos com muito gosto as ideias e contributos dos nossos visitantes e utilizadores. Escreva-nos…

Contacte-nos!!!

José Rocha. Fevereiro 2024. Apoio fotográfico UNSPLASH.