Fly-In da Alheira – fim de semana acolhedor.

Com mais de 50 aeronaves inscritas, o Fly-In da Alheira organizado pelo Aero Clube de Mirandela prometia dois dias de programa cheio de actividades culturais integrado na Feira da Alheira a decorrer no fim de semana de 5 e 6 de Março em Mirandela.

[spacer height=”20px”]

P60305-135423 (Large)Não faltou animação a este encontro de amigos apesar da meteorologia não ter colaborado, com um frio intenso que se fez sentir e dos ligeiros aguaceiros que desmotivaram muitos dos pilotos inscritos, numa atitude sensata de Safety pois em muitos pontos do País a meteorologia aconselhava a que se não voasse.

Mesmo assim, estiveram cerca de 20 aeronaves que paulatinamente iam chegam. Estiveram também presentes uma mão cheia de pilotos Espanhois e até uma aeronave com simpáticos Ingleses. Igualmente não foram poucos os que deslocaram de longe por via terrestre e que encontraram nas gentes do Norte um ambiente acolhedor e de fantástica comida.

[spacer height=”20px”]

P60305-115526 (Large)Foram realizadas durante o fim de semana, cumprindo o programa, quatro visitas à cidade cultural de Mirandela e a um Lagar de Azeite, com provas de azeite. Adicionalmente e para animar o público presente que apesar de distraído pela Feira e pelo espetáculo da TVI nas margens do Rio Tua ainda assim decidiu comparecer no Aeródromo Municipal de Mirandela construído em 5 de Agosto de 1945, foram realizadas várias e espetaculares exibições de aeromodelismo ao longo dos dois dias onde se destacou o Campeão Nacional da modalidade. Ficou também marcada a presença da acrobacia aérea com Jorge Fachadas e o sempre irrequieto e arrepiante YAK 52.

P60306-094733 (Large)[spacer height=”20px”]

Ponto positivo para a Segurança Aérea graças a todos aqueles que faziam parte da organização e também mérito dos Aviadores que visitaram Mirandela neste fim de semana

[spacer height=”20px”]

Para o ano, na próxima edição “da Alheira”, pede-se o favor a São Pedro que também ele colabore e nos brinde com bom tempo por todo o País.

José Rocha. 07 Março 2016