Do Cockpit
Desde o verão passado que temos vindo a observar um suave reaparecimento de actividades
aeronáuticas ao ar livre. Também nós contribuímos, recuperando o modelo presencial das
Dakota Talks (sempre disponíveis no canal de youtube do VAC) e fazendo uma das poucas
visitas a um dos poucos eventos no nosso país, como o Air Summit, em Ponte de Sôr.
Dedicamos esta edição às aeronaves afundadas, que através do seu difícil acesso, não tem a
sua história tão conhecida como outras. Ao lembrar as pessoas por trás das máquinas,
“viajamos” pela pena do sócio João Carlos Ferreira: “vive” assim o Hurricane G 559, talvez o
despontar de um projecto mais amplo do VAC, um futuro registo com o Património Histórico
Aeronáutico.
Uma palavra sobre o Orçamento Participativo de Cascais, ganho pelo VAC em 2019. O Centro
Vivo de Aviação Clássica, está em fase de planeamento, amadurecendo em várias reuniões
com a Câmara Municipal de Cascais. Mantenhamos o espírito alto e focado nesse desígnio.
Finalmente, o agradecimento à fantástica equipa de voluntários que tem mantido esta
newsletter com o nível de qualidade exigido. E claro, para os voluntários, que apesar das
restrições, continuam a lutar pela promoção da história da aviação, mantendo-a sempre
vibrante.
Boas leituras!
Assista AQUI às Dakota Talks
Carlos Tomaz – Presidente Vintage Aero Club. Imagens e textos sujeitos a direitos de autorais do Vintage Aero Club.
Nota CAVOK.pt – O conteúdo do artigo é da responsabilidade do seu autor ou autores expressos e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O CAVOK.pt não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente aos conteúdos. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções, ajustando apenas a formatação gráfica do artigo. Textos ou divulgações terão que chegar ao conhecimento do CAVOK.pt através do e-mail cavok.pt@gmail.com ou pelo formulário “CONTACTE-NOS“.