Terminou o exercício NATO TRIDENT 2015

Terminou o maior exercício da história recente da NATO, pós Guerra-fria que articulou toda a estrutura das Forças Armadas Portuguesas e Comando da Aliança. O Exercício aéreo, naval e terrestre TRIDENT JUNCTURE 2015 que afectou consideravelmente toda a estrutura do espaço aéreo nacional impondo restrições de espaço aéreo tanto à aviação comercial como à aviação geral e Ultraleve.

IMG_3918
Os voos da aviação ligeira e ultraligeira, das escolas e de lazer fizeram-se com muitas restrições mas de acordo com fontes fidedignas tivemos a informação que não houve reportes de violações de espaço aéreo o que dada a dimensão do exercício é sem dúvida uma boa notícia.

O cavok.pt dedicou uma página exclusiva ao TRIDENT JUNCTURE 2015 actualizada diariamente e à medida que toda a informação aeronáutica nos ia chegando dos sites oficiais com a NAV E.P.E e EuroControl.

Tratámos mais de 70 NOTAM’s durante este período de tempo traduzindo o texto em imagens gráficas de qualidade e grande legibilidademantivemo-nos sempre alerta para as alterações que iam surgindo dando alertas com um único intento: a aviação ligeira, ultraligeira e a sua segurança.

Tivemos nestes 16 dias e até ontem dia 5 de Novembro às 21h, hora em que oficialmente terminava o exercício aéreo, 7180 vistas à página e mapas. Contribuímos activamente para ajudar as entidades oficiais na prevenção, garantindo e disponibilizando toda a informação actualizada disponível.

A Segurança Aérea foi conseguida e todos os pilotos da aviação ligeira e ultraligeira, instrutores e escolas de aviação estão de parabéns.

[spacer height=”20px”]

Parabéns e continuem a tomar uma atitude pro-activa e segura.

[spacer height=”20px”]

Bons voos.

[spacer height=”20px”]