Red Bull Flugtag – O Dia das Asas.

Dez anos depois da última edição, Portugal volta a receber o “Red Bull Flugtag. O Dia das Asas.” Lisboa é a cidade anfitriã, com o desfile dos loucos das máquinas voadoras agendado para o dia 7 de setembro. As inscrições estão abertas, iniciando-se assim o processo que vai apurar os melhores projetos à escala nacional.

Está emitido o alerta para todos os pilotos amadores, amantes da bricolage ou simples apaixonados pela arte de voar. O “Red Bull Flugtag. O Dia das Asas.” regressa a Portugal para a sua quarta edição. O destino é a Doca da Marinha, na zona ribeirinha da cidade de Lisboa, com o encontro marcado para o dia 7 de setembro.

Nascido em 1992 na Áustria, o Red Bull Flugtag tem percorrido o mundo ao longo dos últimos 32 anos – levando esta fórmula única a dezenas de países dos cinco continentes, em mais de duas centenas de edições já realizadas.

Ao longo dos tempos, os portugueses demonstraram sempre uma grande vocação para dominar os céus, a começar pela famosa passarola de Bartolomeu de Gusmão, passando pela primeira travessia aérea do atlântico sul empreendida por Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Chegou agora o momento há muito esperado por todos aqueles que encarnam o espírito dos gloriosos malucos das máquinas voadoras: as inscrições para este desafio estão abertas até ao dia 30 de junho (em: Redbull.pt/flugtag).

O objetivo é selecionar equipas à escala nacional, sendo imperativo o respeito pelo regulamento e viabilidade de construção das máquinas voadoras. Cada formação é composta por um máximo de cinco elementos maiores de 18 anos – quatro ajudantes e um piloto – não podendo os projetos ultrapassar os oito metros de comprimento, nove de largura e três de altura, para um peso máximo de 200Kg (máquina + piloto). Já a propulsão das máquinas voadores é exclusivamente baseada em força humana, estando por isso proibidos todo o tipo de motores, baterias, catapultas e elásticos. Os materiais utilizados devem ser amigos do ambiente, conforme estipula o regulamento da competição.

No dia da competição equipas vão ser avaliadas por um painel de júris no que toca à Criatividade, Performance e Distância de Voo. Os prémios vão manter viva a chama de voar, com experiências Red Bull ligadas à aviação, para os elementos da máquina mais original e para os autores da maior distância de voo.

O “Red Bull Flugtag. O Dia das Asas.” tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa

CALENDÁRIO:

FASE DAS INSCRIÇÕES: até 30 de JUNHO – com a submissão do projeto em: Redbull.pt/flugtag
ANÚNCIO DAS EQUIPAS: 8 de JULHO
FASE DA CONSTRUÇÃO: até 5 de SETEMBRO
RED BULL FLUGTAG: 7 de SETEMBRO – LISBOA

+ INFO E INSCRIÇÕES: www.redbull.pt | Redbull.pt/flugtag

SIGA-NOS EM:

https://www.instagram.com/redbullpor/
https://pt-pt.facebook.com/RedBull
https://www.tiktok.com/@redbullpor
https://twitter.com/redbullpor

José Rocha. abril de 2024. Como divulgado pela organização Red Bull. Imagens meramente ilustrativas poderão conter direitos de imagem associados Red Bull.

Nota CAVOK.pt – O conteúdo da divulgação é da responsabilidade do seu autor ou autores expressos e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O CAVOK.pt não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente aos conteúdos. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo. O conteúdo da divulgação terá que chegar ao conhecimento do CAVOK.pt através do email cavok.pt@gmail.com ou pelo formulário “CONTACTE-NOS“.