Opinião – Somos o ontem, o hoje e o amanhã!

Escrevo friamente a partir de Machico, esta pérola atlântica da Ilha da Madeira, repleta de Sol, boas gentes e de uma paz honesta, só interrompida pelos pesados que partem e chegam deste aeroporto conhecido mundialmente pelos seus desafios de aterragem.

Estamos na fase pré eleitoral dos órgãos da APAU, um processo natural que vai ter um epílogo que respeita a evolução positiva pela continuidade da atitude.  Não será,  como temi,  um retrocesso. Todos somos importantes, porém, devemos saber em que lugar… há erros e sucessos que não se repetem, há percursos que já foram cumpridos. Foi entendido, foi respeitado e daí toda a minha consideração a quem já foi presidente da instituição (já são uns quantos ‘senadores’) e que mantém-se no apoio e tempo a quem virá pela primeira vez. É este o pulsar da associação e da sua dinâmica associativa. Juntos!

Apelo, na simplicidade da palavra, à participação de todos os associados para que se envolvam no acto eleitoral, apresentem listas até dia 24 de Janeiro, a democracia dita!

 Vamos votar para cumprir mais e ainda melhor. Se só uma lista existir, a sufrágio, vamos unir-nos em torno da direção a ser eleita!  Todos, sem exceção,  temos algo a dar dentro e fora dos órgãos. Assim deve ser, assim terá de ser. A força da associação depende do que querem os seus sócios para o grupo!

Ficará, a 24 de fevereiro, para a história, um mandato de coerência e de resiliência,  de atitude positiva e proactiva, de um tudo dado por pessoas, poucas de nós, que fizeram dos seus tempos os da APAU, esta associação de ultraligeiros que tanto respeitamos e consideramos.

Higino, Américo, Carlos Costa, Maria José,  António Palma, José Rocha, Pedro Costa, Monteiro, Luís Rosa, Paulo Cunha, Rui Alves… nomes, pessoas, associados da APAU, e outros mais que não consigo nomear por não me recordar dos seus nomes, os quais, em momentos vários, no mandato prestes a terminar deram de si, aos dias APAU. A estes individuais, junto alguns aeroclubes, Bragança, Viseu, Espinho, Castelo Branco, Mirandela, os quais participaram, a seu modo, na vida APAU, ao longo do mandato atual. Obrigado, todos e todas!

O agora é o tempo certo, vamos todos pela nossa Aviação nacional e pela internacional, a quem nos visita, unir esforços em torno da futura direção. A hora é a que determina uma ação direta para contagiar o país  atraindo os mais novos, todos os que são paixão pela Aviação e pela aeronáutica, em si.

Dia 24 vote! Dia 25 de Fevereiro, e daí em diante, esteja sempre presente para uma APAU consolidada, sólida, coesa, respeitada, cá dentro e lá fora! Somos o ontem, o hoje e o amanhã!

APAU? Somos todos nós!

António Veladas, Socio APAU.

Antonio Veladas, Janeiro de 2024. Fotografias meramente ilustrativas e poderão conter direitos de imagem associados.

Nota Cavok.pt – O artigo publicado é da responsabilidade do seu autor e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O autor do artigo não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente à opinião expressa. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo.