ANAC – Notícias – Implementação e operação aeromodelismo

Publicamos no CAVOK.pt notícias, procedimentos, ofícios e circulares de interesse para a aviação ligeira e ultraleve, emanados pela ANAC, Autoridade Nacional da Aviação Civil.

ANAC coloca em consulta pública o Projeto de Regulamento que visa estabelecer as normas aplicáveis aos clubes e associações de aeromodelismo para o processo de autorização, o processo de implementação e gestão das zonas de aeromodelismo, bem como as regras aplicáveis à operação de aeronaves-brinquedo e às limitações à operação de aeronaves não tripuladas operadas exclusivamente com cabo de ligação.

Caso existam comentários ou eventuais contributos para a finalização do projeto de regulamento em anexo, os mesmos devem ser remetidos a esta Autoridade até ao dia 14 de abril de 2023 para dju@anac.pt.

Em alternativa, podem os mesmos ser enviados por correio para:
Autoridade Nacional da Aviação Civil
Direção Jurídica
Rua B, Edifício 4 – Aeroporto Humberto Delgado
1749-034 Lisboa

Saiba mais em Notícias da ANAC, Autoridade Nacional da Aviação Civil, clicando AQUI.

José Rocha. 23 de Março de 2023. Como noticiado no sítio ANAC. Imagens meramente ilustrativa Christin Hume e Sergey Zolkin @Unsplash.com

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios de interesse na web para o assunto tratado.