AERO 2022 Friedrichschafen

O CAVOK.pt com o apoio da Fidelidade Loja Olivais esteve presente na edição deste ano da AERO 2022, em Friedrichschafen, Alemanha.

Após dois anos de interregno, em consequência da longa pandemia que assolou todo o mundo, uma das maiores feiras que reúne a comunidade de aviação geral na Europa, aconteceu entre os dias 27 e 30 de Abril deste ano.

Segundo os organizadores esta AERO 2022 foi um grande sucesso, pois nos oito pavilhões estiveram presentes cerca de 633 expositores de 34 países, com cerca de 27,700 visitantes nos quatro dias de mostra.

Tobias Bretzel, gestor de projecto da organizadora de feiras Fairnamic GmbH, referiu que fabricantes, clientes e players puderam uma vez mais, mostrar a resiliência e o poder inovador da indústria aeronáutica, com um ímpeto e espírito de optimismo com impacto que irá muito para além desta mostra.

Na AERO 2022, os visitantes puderam assistir a algumas conferências, sendo maioritariamente em língua alemã, ver e experienciar um grande número aeronaves (UAS, executivas, ligeiras, ultraleves, autogiros, asas delta, planadores…), de novos produtos e inovações tecnológicas, com destaque especial para a componente eléctrica, híbrido-eléctrica, célula de combustível hidrogénio ou bio e eFuels, estando sempre lactente à vista, a filosofia dominante da sustentabilidade, com a industria da aviação atenta à mudança da geração tecnológica (ainda algo incerta) que prevalecerá no futuro.

A recém-criada AERO Sustainable Aviation Trail – identificava na feira com grandes balões verdes, os expositores de empresas e instituições, que estavam particularmente comprometidas com a preocupação da sustentabilidade na aviação.

Para além das novíssimas e inovadoras aeronaves de lazer, turismo e trabalho bem conhecidas do nosso mercado nacional, houve lugar à divulgação outras marcas e distintas máquinas, de inúmeros sistemas das aeronaves, aviónicos inovadores, bem como novos software para planeamento de rotas e gestão de frotas de escolas ou empresas.

Ao contrário do que era habitual com esta feira bianual, foi já marcada a data da AERO 2023, que acontecerá em Friedrichshafen de 19 a 22 de abril de 2023.

Obrigado à Fidelidade Loja Olivais parceira do CAVOK.pt

O CAVOK.pt dá-lhe aqui, um panorama do ambiente e dos expositores.

José Rocha. Maio de 2022. Texto e fotografias do autor e AERO Friedrichschafen, the leading show for general aviation.

Nota CAVOK.pt – O conteúdo da divulgação é da responsabilidade do seu autor ou autores expressos e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O CAVOK.pt não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente aos conteúdos. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo. O conteúdo da divulgação terá que chegar ao conhecimento do CAVOK.pt através do email cavok.pt@gmail.com ou pelo formulário “CONTACTE-NOS“.