LPVR- Vila Real Reabertura aos voos comerciais

A Administração da Sevenair tem o prazer de informar da reabertura da ligação aérea regular à cidade de Vila Real.

A cerimónia da reabertura será motivo de evento que terá lugar no Aeródromo Municipal de Vila Real dia 8 de Abril de 2022 com a presença do Eng. Rui Santos (Presidente da Câmara de Vila Real) e demais entidades e autoridades locais e regionais.

É de recordar que o aeródromo de Vila Real esteve encerrado a voos comerciais desde julho de 2019, por ter sido detetado um abatimento do piso da pista. Por motivos de segurança, a utilização da mesma por aeronaves de asa fixa ficou impedida, causando vários transtornos ao serviço regular de transporte de passageiros entre Bragança, Viseu, Cascais e Portimão.

Até a interrupção dos voos em 2019, a escala em Vila Real tem uma das maiores procuras em termos de tráfego. Antes do encerramento do aeródromo tínhamos cerca de 86% da ocupação do avião, com capacidade para 18 passageiros. Sem a escala em Vila Real, a ocupação ficou-se pelos 45% nos últimos anos, resultando numa perda de muitos passageiros com consequente impacto económico na própria região.

José Rocha. 07 de Abril de 2022. Fotografias gentilmente cedidas pela Sevenair.