ANAC – Notícias – Pilotos Remotos

Publicamos no CAVOK.pt notícias, procedimentos, ofícios e circulares de interesse para a aviação ligeira e ultraleve, emanados pela ANAC, Autoridade Nacional de Aviação Civil.

PLATAFORMA ELETRÓNICA DE FORMAÇÃO E EXAMES À DISTÂNCIA DE PILOTOS REMOTOS

A partir de 10 de abril de 2022 o acesso a esta plataforma será efetuado exclusivamente através de autenticação com Chave Móvel Digital (CMD). Assim, para evitar transtornos no acesso, deverá configurar a sua CMD com um endereço de email válido através do site https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital .

O acesso às contas dos utilizadores já registados na plataforma ANAC só será possível se os dados de identificação estiverem corretamente preenchidos. Estes devem coincidir com os dados registados na sua CMD.

Os utilizadores que se registaram com dados incorretos/fictícios deixarão de ter acesso à sua conta e deverão fazer um novo registo.

Os certificados emitidos a utilizadores com contas irregulares serão revogados. Os utilizadores que pretendam retificar os dados previamente introduzidos, devem enviar um email para suporte.rp@leitek.co até 31/03/2022.

José Rocha. 02 de Abril de 2022. Como noticiado no sítio ANAC em 01 Abril de 2022. Imagem meramente ilustrativa Goh Rhy Yan, Karl Greif, Sam Mcgheee e Jonathan Lampel @Unsplash.com

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios de interesse na web para o assunto tratado.