Ecos do lançamento livro de Marco Pitt “A Enigmática Travessia do Atlântico Sul, 1922”

Tal como foi já escrito pelo CAVOK.pt comemora-se este ano a épica viagem Lisboa-Rio de Janeiro em 1922.

À celebração e reconhecimento do 100.º Aniversário da Travessia Aérea do Atlântico Sul, foi dado no dia 11 de Janeiro de 2022, o início a uma série de eventos englobados nas comemorações desta épica viagem de Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

Neste primeiro evento formal, organizado no Museu da Marinha no Pavilhão das Galeotas, pela Marinha e pela Força Aérea, estiveram presentes as mais altas entidades e individualidades do estado, oficiais e órgãos da comunicação social, e foi apresentado o livro “A Enigmática Travessia do Atlântico Sul, 1922” da autoria de Marco Pitt.

Foi igualmente divulgado o Programa das Comemorações que prolongará mutante este ano de 2022 e inaugurada a Exposição Itinerante sobre os Cem Anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul, mostrando assim uma justa e merecida homenagem aos homens, ao feito e ao legado deixado.

“A Enigmática Travessia do Atlântico Sul 1922”, é um “gamebook” com 55 enigmas, baseado em transcrições do relatório de Sacadura Cabral, aquando da épica viagem Lisboa-Rio de Janeiro em 1922, realizada com o Gago Coutinho, com ambientes imersivos, jogos, enigmas e conteúdos 3D interactivos com o telemóvel, que estará em breve disponível para compra. Belas ilustrações dos aviões, locais e mapas, este livro, pretende dar a conhecer as várias etapas e dificuldades da autêntica e Enigmática Travessia do Atlântico Sul, 1922. ACOMPANHE AQUI
 

O CAVOK.pt agradece a gentileza do fotografo e repórter Guilhermino Pinto em disponibilizar a reportagem fotográfica deste evento.

José Rocha. 14 de Janeiro de 2022. Reportagem fotográfica gentilmente cedida por Guilhermino Pinto.