Palácio da Independência – Conferência «Arquipélago da Madeira: dos Aeroportos à presença da Força Aérea Portuguesa»

Vai acontecer uma conferência sobre a temática “Arquipélago da Madeira: dos Aeroportos à presença da Força Aérea Portuguesa” no dia 18 de Janeiro de 2022 pelas 18:00 horas, no Salão Nobre do Palácio da Independência.

A conferência é promovida pelo Instituto Bartolomeu de Gusmão da Sociedade Histórica da Independência de Portugal e será ministrada pelo Cor. Engº (R) Eduardo Brito Coelho.

A sessão decorrerá também online com transmissão em directo, nas seguintes plataformas:

Facebook:
https://www.facebook.com/sociedadehistorica/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdTGKJmqqoLG5Iha2hnNMJg

O Instituto Bartolomeu de Gusmão, criado no seio da Sociedade Histórica da Independência de Portugal permite a todos os interessados conhecer inúmeros temas históricos, projectos do presente e visões de futuro no campo da aeronáutica.

SHIP – Biblioteca da Restauração

A Biblioteca da Restauração é parte integrante da Sociedade Histórica da Independência de Portugal e vai dando continuidade à organização do seu repositório, passado e presente, com a colaboração preciosa dos sócios e amigos, atendendo às doações que vão chegando diariamente.

Necessário será, fazer deste acervo material efectivo de trabalho, objecto de consulta e de estudo, mercê de um esforço conjunto entre os vários elementos que aqui desempenham as suas funções que tantas vezes redunda em dedicação, para que se traga à luz do dia espólios que são exemplos vivos da vida e da cultura desta Instituição.

Neste sentido, o SHIP dá conhecimento, periodicamente, aos sócios e amigos, as obras informatizadas.

Dando continuidade a esta iniciativa é com satisfação que põe à disposição de todos, os registos informatizados do Núcleo da Restauração.

Pode ainda aproveitar e efectuar reserva no restaurante Chaminés do Palácio” para jantar após a conferência.

As condições de uso da sala e de circulação no edifício estão conformes às últimas determinações sanitárias emitidas pela DGS. A máscara é de uso obrigatório nas salas dos eventos. Para quem o desejar, está à disposição desinfectante para as mãos.

José Rocha, 08 de Janeiro de 2022. Imagens propriedade da SHIP. Referências em http://www.ship.pt/. Contactos biblioteca.da.restauracao@gmail.com

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.