Guardian Angels

O CAVOK.pt é como um carro. Num carro, se não for feito assiduamente um checkup de fluidos, de travões, de verificação da pressão dos pneus…ser feito este ou aquele ajuste, poderá com o tempo de deixar de funcionar correctamente qualquer sistema, quando bem precisamos dele ou, em ultima análise, pára e tem de ir mesmo para a oficina.

Também, manter o CAVOK.pt no “ar” implica algum esforço e… custos.

O custo de criar e manter um website como o CAVOK.pt, geralmente não é perceptível no início.

A forma veloz e sempre nova como a internet tem evoluindo, auxiliam qualquer internauta curioso a criar quase instantaneamente, um site. Mas, com as também novas e significativas mudanças a ocorrer no mundo digital, muitas delas comprometem o desempenho e a segurança do próprio site, impondo um esforço onde, consequentemente, é imperativo investir não só tempo mas também… dinheiro.

As aparentes facilidades iniciais podem tornar-se mais tarde numa dor de cabeça. À medida que o website evolui, cresce e ganha corpo, pode proporcionalmente surpreender o curioso internauta, com custos e barreiras inesperadas.

  • Hospedagem e Domínio. Comprar um domínio é um factor importante para ter um site profissional e de longa duração. A hospedagem na web é necessária para que o CAVOK.pt seja visto e os visitantes se consigam ligar, “carregar”, explorar e evoluir como uma referência.
  • Inscrições e Certificados. Hoje em dia o Certificado SSL oferece segurança e sem ele, o CAVOK.pt poderia até ser considerado “inseguro” e não permitir que o computador do visitante conseguisse fazer sequer, a ligação.
  • Plataformas, Plugins e Temas.  São essenciais o uso e abuso destes plugins, para que as funcionalidades avançadas de desenvolvimento de software ajudem e apoiem o visitante a ter uma boa interacção com o seu CAVOK.pt.
  • Actualizações e Design. Ao longo destes seis anos, manter o CAVOK.pt no ar implica a necessidade de alterar as informações, actualizar software, plugins, certificados… e até mesmo a própria estrutura do CAVOK.pt, que, tem sofrido, tal como muitos outros, ataques fulminantes que implicaram, por exemplo, a sua “paragem” por alguns longos dias. Ter o CAVOK.pt actualizado é mandatório e fundamental. Ter um webmaster como o Luís Malheiro é imperativo!
  • Estratégia e Análise. Há sempre coisas que sabemos que devem ser ajustadas, melhoradas ou adicionadas e que podem fazer uma grande diferença na interacção do visitante com o CAVOK.pt. Estamos a dar o nosso melhor para que tenha uma boa experiência ao visitar-nos e encontre o que pretende, em português e sem sensacionalismos ou alarmismos. Mostramos notícias suportadas nas entidades oficias. Não promovemos fake news!
  • Manutenção de Conteúdos. Não fosse este CAVOK.pt virado para a aeronáutica… diariamente, faça chuva ou faça sol, o seu CAVOK.pt é religiosamente actualizado pela manhã, com a informação constante nos sítios oficiais e certificados, ajudando a aviação de lazer, no planeamento do voo, na leitura de artigos actuais e interessantes. O CAVOK.pt tem pois um papel de apoio das entidades oficias, na divulgação de importantes notícias e exercícios, actuando assim preventivamente na safety, como parceiro.

Todo este investimento em tempo, manutenção, actualizações e plugins, são uma forma de lhe oferecer um CAVOK.pt fluído, “limpo”, intuitivo e acima de tudo, com certificados de segurança importantes para que possa navegar e voar sem limites e sem receios.

O CAVOK.pt quer expressar desta forma um “Muito obrigado!!” a todos e a todas que de alguma forma são os patronos desta página, com a promessa de continuação da nossa aposta, promovendo a segurança aeronáutica, humildemente dando-lhes visibilidade e confiança. Mostrando a cada aluno-piloto, a cada piloto de lazer, um investimento constante na safety.

Queremos fazer mais e melhor! Queremos um CAVOK.pt fiável e seguro!! Prometemos continuar neste esforço constante e máximo, de corresponder às expectativas, cumprindo o nosso desiderato de ajudar a tornar os céus de Portugal mais seguros.

Prestamos a nossa GRATIDÃO pelo apoio, aposta e pelo COMBUSTÍVEL para estes voos:

Unlimited Aerobatics
APAU Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve
WindPassenger
FlyTech

GRATIDÃO também pela GENEROSIDADE daqueles e daquelas que em 2021 têm VOADO CONNOSCO EM FORMAÇÃO. Um bem hajam : José Navalho; Duarte Pinto; Anónim@; Marina; José Matos; Carlos; Catarina e Anonim@.

Vamos continuar a voar juntos, tripulação!!!!

José Rocha.  Junho de 2021. Fotografia por Markus Spiske, Marcos Mayer, Shane Rounce, Kraken Images @Unsplash.com