Aero Clube Bragança – Voos solidários

O Aero Clube de Bragança regressou aos Baptismos de Voo Solidários, cuja receita reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Bragança. 
 
“Para AJUDAR basta VOAR” é o mote da campanha de solidariedade que esta associação imprime, para a angariação de verbas, para custear seis cursos de socorrismo a favor dos Bombeiros Voluntários de Bragança.   
 
Os voos acontecem a custos controlados, durante os fins de semana, com marcação prévia, tendo uma duração de aproximadamente 15 minutos e, adicionalmente, promovem a região não só de Bragança mas também do Douro, Azibo e outras daquela bela região transmontana.
Em consequência da pandemia e das restrições em curso impostas pela DGS, eventos como o CARETO AIRSHOW, festival aéreo marcante, que é já forte de tradição e típico de Bragança promovido pelo Aero Clube de Bragança, ajudam a manter uma forte ligação com a comunidade mas têm sido sucessivamente protelados, sendo os Baptismos de Voo Solidários mais uma dinâmica, que apesar dos condicionalismos pode ser mantida e controlada…..e apoiada!!
 
Parabéns ao Aero Clube de Bragança!!
José Rocha. 18 de Junho de 2021. Fotos retiradas do portal Facebook do Aero Clube de Bragança.