75º Aniversário De Havilland Chipmunk – Aero Fénix

No próximo sábado dia 22 de Maio de 2021, a Aero Fénix irá celebrar o 75º aniversário do De Havilland Chipmunk, com um pequeno evento no Aeródromo Municipal de Castelo Branco.

As actividades serão as seguintes:

  • 10:30 – Chegada dos participantes
  • 11:30 – Voo em formação das aeronaves participantes
  • 13:00 – Almoço
  • 15:30 – Partida dos convidados

Os associados que tiverem interesse em estar presentes para participarem e almoçarem na presença da Aerofénix, deverão confirmar a sua presença até ao próximo dia 19 de Maio (4ª feira) para podermos tratar da necessárias reservas.

Quem tiver interesse em estar presente para assistir aos voos, deverá observar as condicionantes impostas pela situação pandémica do COVID19, em termos de assistência.

Terá também a oportunidade de ver e ouvir e sentir ao vivo o T-6 Harvard “Lady Laura”.

Obrigado e saudações aeronáuticas,

O pequeno grande avião De Havilland Chipmunk foi concebido por uma equipa de engenheiros liderada pelo Eng. Wsiewolod Jan Jakimiuk e o protótipo CF-DIO X foi voado por Patrick Fillingham no aeródromo da De Havilland Canada, em Downsview, em Toronto, no Canadá.

A Aero Fénix nasceu de um sonho no início de 1993, com o intuito de restaurar e operar um T6 Texan mas que apenas em 1995 se tornou realidade. Tem vindo desde então a zelar pela aquisição e restauro de várias aeronaves clássicas, das quais se destacam o Boeing Stearman e o emblemático De Havilland Chipmunk.

SAIBA MAIS SOBRE A AERO FÉNIX AQUI

SAIBA MAIS SOBRE O DE HAVILLAND CHIPMUNK AQUI

Um dia certamente muito agradável e muito vintage. Pelo ar ou por terra participe e não esqueça, se ficar para almoçar, confirme a sua presença com a Aero Fénix.

José Rocha.  16 de Maio de 2021. Fotografias gentilmente por Paulo Antunes.