Federação Portuguesa Voo Livre – Actividade

Publicamos no CAVOK.pt notícias, comunicados e divulgações federativas no âmbito do desporto aeronáutico, emanados pela FPVL, Federação Portuguesa Voo Livre.

Pratica das Modalidades de Voo Livre e Paramotor no âmbito das medidas restritivas inerentes ao confinamento decretado em 14 Janeiro de 2021.

Na sequência da publicação do Decreto n.º 3-A/2021 de 14 de Janeiro, que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República, e após termos recebido da Secretaria de Estado do Desporto, a resposta ao pedido de esclarecimento efectuado pela direção da FPVL, confirmamos que a prática das nossas modalidades se enquadra nas excepções previstas no número 1 do artigo 34ª do referido decreto que determina que “Apenas é permitida a atividade física e o treino de desportos individuais ao ar livre assim como todas as atividades de treino e competitivas profissionais e equiparadas, sem público e no cumprimento das orientações da DGS.”, sendo assim permitida a nossa actividade.

Relativamente ao funcionamento das escolas, é nosso entendimento que as aulas práticas se enquadram nas permissões atrás referidas, e que as aulas teóricas se enquadram dentro das actividades permitidas pelo n.º 1 do artigo 15.º nomeadamente através do número 43 do Anexo II “Estabelecimentos educativos, de ensino e de formação profissional” sendo assim permitido o seu funcionamento.

Reiteramos que estas permissões não isentam o dever de respeitar todas as regras de segurança definidas pela DGS e renovamos as recomendações dadas no 1º confinamento, nomeadamente:

  • – Usar viaturas com número reduzido de ocupantes, de preferência apenas com elementos do mesmo agregado familiar.
  • – Respeitar a distância de segurança;
  • – Usar sempre máscara social quando na presença de outras pessoas;
  • – Adoptar medidas de higienização e limpeza das superfícies de contacto das viaturas com produtos devidamente recomendados e nas doses corretas;
  • – Outras a considerar ou a virem a ser consideradas pela DGS.

Certos de que podemos continuar a contar com uma atitude cívica por parte de todos os elementos da nossa comunidade, desejamos que mesmo com as limitações impostas, seja possível manter às atividades de voo e o funcionamento das escolas.

Saudações Desportivas.

A Direcção da FPVL

Poderá consultar a PÁGINA FB DA FPVL AQUI

José Rocha. 17 de Janeiro de 2021. Como divulgado pela Direcção da FPVL, no seu sítio em 16 de Janeiro de 2021. Fotografias meramente ilustrativas Unsplash.com

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios de interesse na web para o assunto tratado.