APDRONE – TV Todas as quintas feiras

Nesta quinta feira, 03 de Setembro de 2020, o CAVOK.pt estará com a APDRONE – Associação de Pilotos e Operadores de Veículos não Tripulados nas plataformas YOUTUBE e na sua página FACEBOOK APDRONE, falando da sua experiência no que diz respeito à aviação de lazer, ligeira e ultraligeira, numa perspectiva de dar a conhecer a articulação do espaço aéreo nacional, das exigências e condicionalismos no que diz respeito a NOTAM´s, ao Uso Flexível de Espaço Aéreo, às políticas de gestão de espaço aéreo, em que determinadas áreas militares poderão ser utilizadas por tráfego civil, tráfego militar ou aviação não tripulada, optimizando a sua utilização, bem como as responsabilidades de cada um:

  • Como os drones se comportam e devem comportar com a aviação tripulada?
  • E a aviação tripulada, o que sabe de drones?
  • Será que pilotos de aeronaves tripuladas e não tripuladas podem conviver no mesmo espaço?
  • Venha saber a opinião do José Rocha, responsável pelo CAVOK.pt, um site de referência para quem gosta de voar.

A APDRONE nasceu em 12 de Abril de 2018. É uma Associação de Pilotos e Operadores de Veículos não Tripulados que visa criar uma imagem positiva e bem informada desta nova tecnologia junto da população.

Tem por missão contribuir para que os sócios, e população em geral, estejam mais informados, mais esclarecidos e mais conscientes, capazes de ser um motor impulsionador de uma economia inovadora e competitiva. Estar atenta e condenar as más práticas de utilização desta tecnologia que atentem contra a segurança e privacidade da população. Representar os pilotos e operadores junto do Governo e todas as entidades envolvidas, nacionais e internacionais, contribuindo activa e positivamente para o aperfeiçoamento das leis, regulamentos e medidas relacionadas com todas as actividades do setor em Portugal.

Através da divulgação e comunicação, tem ainda por objectivo transmitir as vantagens e benefícios que esta tecnologia traz para a segurança das pessoas, nomeadamente, prevenção de incêndios, vigilância de praias, busca e salvamento, transporte urgente de medicamentos e meios médicos, bem como na vertente industrial, como a agricultura, inspeções, topografia e multimédia.

Atenta aos acontecimentos, todas as quintas feiras a APDRONE marca presença no digital, com emissões às 22:00, debatendo temas da actualidade do mundo dos veículos não tripulados, nas plataformas YOUTUBE e na sua página FACEBOOK APDRONE. Não deve perder!!!

José Rocha. 01 de Setembro de 2020.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.