100 anos – Aviação Militar em Sintra, Parte 6

Como divulgado pela Força Aérea Portuguesa.

Há 100 anos surgiu a Aviação Militar em Sintra.

Dos históricos aeroplanos às mais atuais aeronaves militares, vamos contar-lhe, numa série de 7 episódios, a história dos “Cem Anos da Aviação Militar em Sintra”.

O sexto episódio começa por relatar a criação da Escola de Estudos da Força Aérea em 1966. No ano de 1975, a Esquadra de Reconhecimento e Pesquisa de Recursos é equipada com a aeronave C212 – Aviocar. De assinalar também, em 1977, a criação da Patrulha Acrobática “ Asas de Portugal” que operavam o Cessna T-37C Tweety Bird. Em 1989, a Esquadra 101, equipada com o “Chipmunk”, recebe aeronaves TB-30 Epsilon e é transferida da Base Aérea n.º 2(BA2), Ota, para a Base Aérea N.º 1(BA1). Um ano depois é a vez da Esquadra 701 ser transferida da BA2 para a BA1. A 8 de agosto de 1992 é realizado o ultimo voo official do Cessna FTB.

Pode também ver aqui o PRIMEIRO episódio, da série de sete! CLIQUE AQUI!!

Pode também ver aqui o SEGUNDO episódio, da série de sete! CLIQUE AQUI!!

Pode também ver aqui o TERCEIRO episódio, da série de sete! CLIQUE AQUI!!

Pode também ver aqui o QUARTO episódio, da série de sete! CLIQUE AQUI!!

Pode também ver aqui o QUINTO episódio, da série de sete! CLIQUE AQUI!!

José Rocha. 29 de Julho de 2020. Fotografias espólio FAP, com direitos autorais da Força Aérea Portuguesa.

Nota CAVOK.pt – O conteúdo da divulgação é da responsabilidade do seu autor ou autores expressos e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O CAVOK.pt não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente aos conteúdos. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo. O conteúdo da divulgação terá que chegar ao conhecimento do CAVOK.pt através do email cavok.pt@gmail.com ou pelo formulário “CONTACTE-NOS“.