Federação Portuguesa Voo Livre – Actividades locais

Publicamos no CAVOK.pt notícias, comunicados e divulgações federativas no âmbito do desporto aeronáutico, emanados pela FPVL, Federação Portuguesa Voo Livre.

Considerando que o actual contexto que todos vivemos, as inúmeras restrições a que estamos sujeitos e a falta de apoio dos nossos principais parceiros para a realização de grandes eventos nesta altura, forçou a FPVL a anular os grandes eventos competitivos deste ano.

Tendo já havido diversos contactos de alguns associados no sentido de quererem realizar eventos mais restritos, com menos pessoas, apenas de cariz local e/ou regional, de forma a aproveitar a época desportiva competitiva.

A direção da FPVL decidiu incentivar todos os associados a realizarem actividades competitivas locais, podendo ser apenas dentro de cada clube ou aglutinando dois ou mais clubes, consoante a sua dimensão. Para acolher os resultados dessas atividades, irá criar um website num enquadramento global que será denominado “Desafios”, a divulgar o mais rapidamente possível.

Assim, pretende-se que todos associados, em todo o país, reflitam acerca das actividades que poderão realizar para os seus pilotos, nos seus locais de voo ou próximo e, de seguida, notificarem a FPVL de tal.

Os “Desafios” poderão ser de realização individual ou de pequenos grupos, competições XC nas suas diferentes vertentes, atividades de aterragem de precisão, mesmo não dispondo de exigentes mecanismos de controlo das distâncias, atividades de ganho de altitude, duração de voo, slalom, obstáculos, diferentes tipos de corridas, etc, etc. A ideia central é que sejam eventos desportivos e, como tal, dotados de características competitivas com a respetiva pontuação.

A direção da FPVL e todo o pessoal técnico estará completamente disponível para apoiar na concepção, na regulamentação, nos sistemas de classificação e nas estratégias de realização dos diferentes “Desafios”, pelo que os interessados, com qualquer tipo de ideia para implementar, que pretendam qualquer tipo de ajuda, poderão usufruir desse apoio.

Certos de que podemos contar com a motivação e o interesse de todos vós em proporcionar aos pilotos atividades desportivas competitivas e, quem sabe, o berço de eventuais eventos que possam vir a crescer posteriormente, aguardamos as vossas ideias e os resultados dos vossos eventos para, nesta época, enchermos de cor todos estes “Desafios”.

A Direcção da FPVL

Poderá consultar a PÁGINA FB DA FPVL AQUI

José Rocha. 15 de Junho de 2020. Como divulgado pela Direcção da FPVL, no seu sítio em 15 de Junho de 2020.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios de interesse na web para o assunto tratado.