“Emprego, Educação e Formação ao Longo da Vida” – Seminário

Teve lugar no dia 27 de Novembro no ISEC Instituto Superior de Educação e Ciências em Lisboa, um seminário sobre Emprego, Educação e Formação ao Longo da Vida no Setor da Aviação Civil, com testemunhos de ALUMNI do ISEC Lisboa e de profissionais do Setor.

O Seminário foi organizado pela parceria ISEC Lisboa / IFA Training / IFA Industries e Conselho Estratégico para a Investigação Científica e Tecnológica em Aviação (CEICTA).

Com inscrições superiores a cinquenta profissionais do Setor Aviação e Ensino Superior e com a participação de alunos e ex-alunos do ISEC Lisboa, onde estiveram representadas as empresas: White Airways, Bestfly, TAP, OGMA, SonAir, Viagens Abreu S.A., LASFORMÇÃO, FAP, Instituto Politécnico de Setúbal, AIR FRANCE KLMAeroform, Lda, Lusófona, Miles and More, ESHTE, Grey Moose, Portway, ISEL.

As intervenções de ALUMNI e atuais profissionais da Aviação foram as seguintes:
Cmdt. João Moutinho, TAP
Dr. Alexandre Benigno, Proteção Civil ( Aviação)
Engº Jesus Conde, NAV e APANT
Dr. Pedro Sousa, QATAR Airways
Dra. Renata Bueno, TAP
Dra. Priyanka Baulane Bhatt, WHITE AIRWAYS
Dr. Carlos Luciano, SonAir
Dr. Diogo Borges, Operações de Transporte Aéreo

Estes antigos alunos apresentaram as suas experiências profissionais em várias áreas, nomeadamente, Transporte Aéreo, Combate a Incêndios Florestais, ATM, UAV/UAS, ERP & Crisis Management, Manutenção e Gestão Aeronáutica. O seminário abriu com a intervenção do diretor da Escola de Aeronáutica do ISEC Lisboa, Doutor Carlos Pascoa, seguida da intervenção do signatário e Comte João Moutinho recordando o processo de criação do ramo aviação no ISEC, projeto em que os dois pertenceram ao núcleo fundador, o signatário como CEO da GESTAIR e o Comte João Moutinho da TAP o mentor das primeiras pós-graduações em Operações de Transporte Aérea,  Conceção e Gestão Aeroportuária e MBA em Gestão Aeronáutica ( ISEC / ISEG)

Para além dos testemunhos dos ex-alunos que sem exceções elogiaram os programas de Aviação do ISEC Lisboa, nomeadamente por terem como docentes profissionais experientes, usaram da palavra personalidades do Setor presentes, a destacar o responsável pela Gestão Aeronáutica do Instituto  Dr. Rui Quadros ex- administrador da SATA e Portugália Itália, Comte. João Caldas ex- DOV e administrador da PGA e Ana Gonçalves da QSR. Na plateia destacaram-se algumas intervenções, nomeadamente de alunos do Mestrado em Operações de Transporte Aéreo com teses em elaboração. Durante o seminário, aberto pelo diretor da Escola de Aeronáutica Doutor Carlos Pascoa, este dirigente dirigiu várias vezes o repto aos participantes no sentido de as suas empresas cooperarem com o ISEC Lisboa em projetos de investigação e desenvolvimento.

José Rocha. 29 de Novembro de 2019. Como divulgado pelo ISEC Lisboa. Fotografia meramente ilustrativas por Igor Rodrigues, Felicia Buitenwerf, Sarah Shaffer, Unsplash photos.

Nota CAVOK.pt – O conteúdo da divulgação é da responsabilidade do seu autor ou autores expressos e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O CAVOK.pt não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente aos conteúdos. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo. O conteúdo da divulgação terá que chegar ao conhecimento do CAVOK.pt através do email cavok.pt@gmail.com ou pelo formulário “CONTACTE-NOS“.