Informações
Coordenadas: Lat. 37º11’37”N Long. 007º28’20”W
Elevação: 3m / 10ft
RWY: Rwy 12/30
Comprimento: 700x23m Saibro
Frequência: SAFETYCOM 122.505Mhz
Tipo de operação: Aeronaves Ultraleves
Localização: Montegordo – Castro Marim
Página do MANUAL VFR (NAV): Pista Aprovada pela ANAC para utilização de Aeronaves Ultraleves Nº040 sem referência no Manual VFR
Notas
- Notas: Pista inserida na Reserva do Sapal de CM e VRSA. A operação acima de 1.000ft deve ser acautelada pois a Pista fica sob Espaço Aéreo Controlado de LPFR – FARO APP. FARO APP 119.405Mhz, FARO TWR 120.755MHz.
- Linha de Alta Tensão na final a 500m da Soleira da Pista 12 a 16′ SFC. Todos os movimentos em terra estão confinados às marcas no pavimento da Pista e Caminho de Rolagem.
- Aterragem na Pista 12, sem restrições.
- Aterragem Pista 30, fazer a aproximação VIA Monte Fino (sobrevoar a mínimo de 700ft) e alinhar com a Final.
- Descolagem na Pista 30, manter rumo de Pista e subir para uma altura mínima de 700ft.
- Descolagem Pista 12, após descolagem prosseguir via Monte Fino, voltar à direita e livrar a área VIA Monte Gordo.
- Actividade térmica e ventos- zona com forte atividade térmica especialmente durante o verão. Também durante o verão no final da tarde é comum ter vento SW forte à superfície e vento N forte acima dos 100m.
- Operação na pista tem que ser combinada com pelo menos 48 horas de antecedência com o Responsável de Pista, e confirmada por escrito.
- Vida animal- deve manter-se a devida vigilância às aves que habitam o sapal. Sem ser para acesso à pista, deve manter uma altura mínima ao solo de 2000 pés, por ser uma área protegida.
Manga de Vento:
Responsável: Pedro Cotovio +351 919 445 868
Serviços
Combustível:
Hangaragem:
Manutenção:
Guarda:
Café/Restaurante:
Aeroclube:
Escola:
Outros:
Serviços externos
Taxis:
Cafés:
Restaurantes:
Hotéis:
Outros: