Mike Silva e a história do motor a jacto

Veja este fantástico documentário elaborado por Mike Silva em Língua Portuguesa sobre Frank Whittle e o nascimento do motor a jacto. Visita aos locais onde a História aconteceu. E quem o inventou primeiro? Inglaterra ou Alemanha?

“… Estão aqui quatro meses de trabalho, aprendizagem, entrevistas, dificuldades técnicas e trabalhar com a prata da casa. Mas acredito que este é apenas um degrau na escada que pretendo subir. Fui a cinco sítios diferentes e até tive museus a emprestarem-me documentos únicos. Está com defeitos sem duvida…”

“… Estas imagens nunca foram vistas em portugal com legendas…”

Obrigado Mike Silve pelo teu amor à aviação e ao mundo aeronáutico!

Mike Silva. 30 de junho de 2017. Video produção Mike Silva

Nota Cavok.pt – O artigo publicado é da responsabilidade do seu autor e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O autor do artigo não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente à opinião expressa. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo.

Partilhe esta página...

One comment

  • Emanuel Milhafre

    Foi com muito gosto que vi este documentário. Sendo um apaixonado pela aviação e aviador amador, gosto particularmente do período da WW2 e e consequente Guerra Fria. Para além do tema em si, gostei de ver imagens de aviões icónicos como o BEE (English Electric Lightning) que ainda hoje se pode considerar um avião extraordinário para a época em que foi feito, do Handley Page Victor, um dos 3 denominados V bombers, do Vulcan e do Comet que viria a “dar “a frente, incluindo todo o cockpit, ao Caravelle da Sud Aviation. Excelente trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *