Aeroclube Castelo Branco – 25 anos

Comemoram os 25 anos do Aeroclube de Castelo Branco, e a sua Direcção convida toda a comunidade aeronáutica para o evento no dia 8 de Abril de 2018.


[spacer height=”20px”]

Em Abril de 1993, um grupo de pilotos e de entusiastas da aviação uniu esforços e criou a associação que dá pelo nome de Aeroclube de Castelo Branco (ACCB), com o principal objectivo de proporcionar aos seus associados e simpatizantes a prática das diversas modalidades relacionadas com o voo.

Desde esse dia que o Aeroclube de Castelo Branco tem centralizado as suas actividades na formação de pilotos e na organização de festivais aéreos e outros convívios aeronáuticos, atingindo um dos seus pontos altos com a realização do Campeonato Europeu de Ultraleves em 2004 – European Microlight Championship – em estreita colaboração com a Federação Portuguesa de Aeronáutica (FPA) e com a Fédération Aéronautique Internationale (FAI).

Ao longo da sua existência desenvolveu e fomentou a prática do voo no domínio da aviação desportiva, dos planadores, do paraquedismo e do aeromodelismo, estimulando as mais diversas variantes ligadas ao mundo da aviação.

Hoje o Aeroclube de Castelo Branco já faz parte da história aeronáutica nacional, e assim se pretende afirmar nos anos vindouros.


[spacer height=”20px”]

O Aeroclube de Castelo Branco tem à disposição dos seus associados uma frota de 3 aeronaves devidamente certificadas e disponíveis para vários tipos de operação – uma ligeira e duas ultraligeiras.

Dentro da chamada aviação desportiva, o Aeroclube de Castelo Branco desenvolve actividades nas vertentes de Aviação Ligeira e Ultraligeira.

Apesar de cada uma delas ter as suas particularidades, ambas têm incutido o mesmo espírito e são uma das portas de entrada para o prazer da pilotagem e do voo.
Voar é um misto de muitas sensações, onde se abordam conceitos e matérias tão distintas como a navegação aérea, as comunicações, a meteorologia, fazendo do voo uma experiência única e um desafio extraordinário.

Esta última, também conhecida por Aviação Ultraleve, veio revolucionar fortemente a forma como a aviação chega às pessoas hoje em dia. Com custos de operação mais reduzidos e regras de utilização menos restritivas, é actualmente a forma mais fácil de cumprir o sonho de pilotar um avião.

Porque voar é um prazer…venha voar connosco!
[spacer height=”20px”]

José Rocha. 27 de Março de 2018. Conforme história e notícia vinculada pelo Aeroclube de Castelo Branco. Fotos ACCB.

Nota Cavok.pt – O artigo publicado é da responsabilidade do seu autor e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O autor do artigo não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente à opinião expressa. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo.