BRIEFING passageiro

Foi abordado no CAVOK.pt o cuidado a ter com os passageiros na aviação ligeira e ultraleve, especialmente com o passageiro que na aviação ligeira ocupa o lugar da frente e que voa pela primeira vez no artigo “O meu primeiro passageiro” por Luís Malheiro.

Abordámos também a dinâmica que um passageiro que voa regularmente com os amigos pode ter com um piloto inconsciente no artigo “Inconsciente , e agora?!“.

[spacer height=”20px”]

Hoje publicamos um check-list, um briefing que os pilotos devem ter presente quando voam com passageiro seja na aviação ligeira, seja na ultraleve ou até em planador. O autor Pedro Ferreira, piloto e instrutor de aviação ligeira e planadores diz-nos que o objectivo é fazer um mindset ao passageiro antes do voo, enquanto que o piloto faz cumpre com check-list exterior na aeronave por exemplo, e prepará-lo para o voo que irá ter lugar.

O “Briefing ao passageiro” tem o tamanho A4 pode ser impresso e dobrado. Será entregue ao passageiro para ler e cumprir podendo ser posteriormente usado para outros se plastificado.

[spacer height=”20px”]

FAÇA O DOWNLOAD AQUI DO BRIEFING AO PASSAGEIRO

[spacer height=”20px”]

Pedro Ferreira. 14 de Julho 2016. Autor do Briefing ao passageiro em download Pedro Ferreira.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo