EATT 2016 – JUNHO 2016 – VAI COMEÇAR

A Força Aérea Portuguesa irá realizar no final do mês de Junho, a partir do dia 20, um  exercício multinacional de nome “EATT16” (European Air Transport Training 2016).

Este exercício de periodicidade anual engloba-se no âmbito do programa de exercícios de Aeronaves de Transporte Aéreo Tático da Agência Europeia de Defesa.

Este exercício envolve a participação da Força Aérea Portuguesa, do Exército Português e ainda outras armas da Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Holanda, Roménia, Suécia e Reino Unido, tendo outros países envolvidos como observadores.

[spacer height=”20px”]

IMG_7182(15)

[spacer height=”20px”]

O EATT16 terá como base de apoio aéreo a Base Aérea Nº11, em Beja, havendo no entanto áreas reservadas para o exercício no interior Centro e Norte de Portugal Continental à semelhança do ano anterior impondo a ocupação de grandes porções de espaço aéreo que irão causar muitas restrições ao nível do tráfego aéreo ligeiro e ultraleve.

[spacer height=”20px”]

MAPA DAS ÁREAS

[spacer height=”20px”]

Daremos mais notícias à medida que os NOTAM nos forem chegando, deixando aqui no entanto um teaser do EATT 2015.

Procure informações actualizadas na nossa secção cavok.pt  ESPAÇO AÉREO / FUA PORTUGAL após o dia 20 de Junho até 30 de Junho.

[spacer height=”20px”]

IMG_4439

[spacer height=”20px”]

áereas.bmp

[spacer height=”20px”]

José Rocha. Fonte e fotos da European Defence Agency. Fotos FAP, Pedro Ramos. 08Junho2016

[spacer height=”20px”]

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.