Aero Club de Portugal

O cavok.pt como todos sabem é um projecto jovem e que paulatinamente se vem afirmando pela coerência, pelo rigor da informação operacional bem como pela diversidade e qualidade dos artigos aeronáuticos que publica transversais a toda a aviação de lazer.

Como sentimos que o cavok.pt coloca as pessoas, os aviadores, os entusiastas da aviação em Portugal a discutir a temática, a segurança, a paixão entendemos lançar pontes para que à luz da Comunidade esta cultura aeronáutica seja vista e entendida como um todo, coesa e responsável de todos e para todos.

Nesse sentido celebrámos um protocolo de Entendimento com o prestigiado Aero Club de Portugal fundado em 1909 pois acreditamos que temos muito a aprender com os que fizeram  história e marcaram a História da Aviação em Portugal.

A troca de ideias e ideais com aqueles que no Panorama Aeronáutico Nacional se elevam com o estatuto herdado dos seus fundadores e seguidores da Aviação, que ao longo destes anos enriqueceram e dão bom-nome à causa do ar.

Com esse entendimento todos iremos ganhar. A causa do ar irá com certeza ganhar. Surgirão assim protocolos, eventos, encontros, divulgação e trabalho que prestigiarão não só os envolvidos mas também a imagem de Portugal no contexto Aeronáutico Internacional.

Fizemos História no passado como Aviadores e juntos, Aero Club de Portugal e cavok.pt, faremos futuro juntando forças incentivando o diálogo estruturado dos vários actores aeronáuticos. Diversificaremos os painéis de debate e igualdade de oportunidades de expressão não deixando no entanto de termos identidades próprias e distintas.

cavok.pt
Luís Malheiro
David Ferreira
José Rocha