Notas para o Fim de Semana de 5/09/15

17903048564_29a328f6b7_k
 
– O aeródromo de Santarém – LPSR irá estar encerrado desde o dia 04,  sexta a 06,  domingo do Nascer do sol ao Por do sol.
– Irá haver no aeródromo de Santa Cruz – LPSC movimentação massiva de aeronaves devido a um Rallye Aéreo que está em curso até dia 06 de Setembro,  domingo do Nascer do sol até ao Por do sol. Esta movimentação compreende uma grande área ativa até aos 1500ft que abrange a Área de Sintra,  Área de Monte Real até Santarém.  Aconselhamos prudência e a consulta do Notam.
Coimbra – LPCO continua com o AFIS em “manutenção”  tendo que os Senhores Aviadores fazer comunicações de posições e outras transmissões às cegas em 122.900Mhz
– Em Bragança – LPBG no dia 6 domingo  vai haver o terminus do Raid do Norodeste Ibérico e o FLYIN.  Recomendamos muita prudência na aproximação e sobrevoo do aeródromo observando o “briefing para o evento” emanado pelo Aeroclube de Bragança.
– No dia 5 e até 13 de Setembro haverá uma área que compreende a Serra da Estrela até Castelo Branco do Chão até FL 105, 10500ft QNH para competição de parapente.  Recomenda-se muita atenção ao cruzar ou sobrevoar a área.  Verifique os  NOTAMs.
 
Efectue sempre o preenchimento de Plano de Voo a verificação de NOTAMS nos sites oficiais e o contacto com os órgãos ATC ou Lisboa Militar para informação actualizada ao momento.
 

“Antes de voar, verifique sempre se a meteorologia dá para ir e voltar!”