APANT – Divulgação 2 Fevereiro 2018

Por ser de interesse para toda a comunidade do sector das aeronaves não tripuladas e não só, o CAVOK.pt publica uma divulgação de Fevereiro da APANTAssociação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas.

[spacer height=”20px”]

Drone Hero Europe 2018: concurso europeu para a criatividade e conhecimento tecnológico com drones

Celebrar-se-á nos dias 10 a 12 de abril de 2018, no âmbito da feira internacional Commercial UAV Expo Europe em Amsterdão, o concurso “Drone Hero Europe 2018”, uma competição de drones que permite abrir a porta a novas oportunidades de negócio, motivando os amantes de drones a tentar vencer através da criatividade, paixão e conhecimento tecnológico.

O concurso é organizado pela EUKA (European UAV Knowledge Area) com a participação de um júri internacional constituído por profissionais de drones. Mais uma vez, a APANT foi convidada para fazer parte do júri deste evento num claro reconhecimento da Associação no seu interesse na promoção da investigação e desenvolvimento.

Os projetos a concurso terão a oportunidade de apresentar as suas ideias perante o júri, bem como um público internacional de profissionais de drones, que contará com uma  grande cobertura mediática on-line durante a preparação da competição.

Os concorrentes podem ainda ganhar uma entrada grátis para o “Commercial UAV Expo” que irá decorrer em Las Vegas, já que o vencedor escolhido pelo público ganha um stand gratuito na exposição de Las Vegas.

A edição de 2017 contou com a participação da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCt) da Universidade Nova com o projecto “Drones 4Right2Life”. Esta experiência deve servir de referência para outras Universidades e empresas portuguesas que estão a desenvolver e incentivar inúmeros projectos técnicos na área das aeronaves não tripuladas e que terão todo o apoio da APANT para promover-se a nível nacional e internacional na defesa dos interesses de Portugal neste setor da aeronáutica.

Para participar deve enviar os seus vídeos antes de dia 3 de Abril para estarem prontos a tempo de se iniciar a votação pública.

Para mais informação visite a página web do evento PRIMA NA IMAGEM 

ou contate à APANT para o assessorar na sua participação através do e-mail geral@apant.pt.

[spacer height=”20px”]


José Rocha. 07 de Março de 2018. Conforme notícia e imagens emanadas pela APANT.

Nota: Esta notícia contém links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto tratado.