Curso de Instrutores de Paramotor 2017 – FPA

Realizam-se este fim-de-semana, dias 18 e 19 de novembro, as últimas aulas e o respetivo exame do Curso de Instrutores de Paramotor 2017, organizado e realizado pela FPA – Federação Portuguesa de Aeronáutica.

Este curso decorreu ao longo de 3 fases, em outros tantos fins-de-semana, e teve lugar nas instalações da sede da FPA, tendo tido a participação de 10 formandos, que sendo aprovados se tornarão nos mais recentes Instrutores desta modalidade de Paramotor, que está em franca expansão, e à qual a Federação Portuguesa de Aeronáutica tem dado uma especial atenção, no âmbito da sua tutela desta modalidade.

Foram lecionadas todas as disciplinas necessárias para a formação de Instrutores, nomeadamente Meteorologia, Aerodinâmica, Legislação Aérea, Comunicações, Pedagogia do Desporto, entre outras, e que foram ministradas pelos melhores especialistas nacionais nestas matérias, como Vítor Baía, José Boieiro, José Rocha e Ricardo Diniz.

A modalidade de Paramotor ficará mais rica com a entrada em cena de mais Instrutores, devidamente formados e credenciados, de modo a que a respetiva atividade de voo e o necessário ensino de novos alunos, sejam feitos com maior competência, e na máxima segurança.

Carlos Trigo. 19 de Novembro de 2017. Fotografia por Ciprian Boiciuc, Luis Malheiro, Marc Ruaix e Frantisek Duris.

Nota Cavok.pt – O artigo publicado é da responsabilidade do seu autor e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O autor do artigo não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente à opinião expressa. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo.

 

3 comments

  • Candeias

    Parabens a todos os instruendos.

  • José Kruger Boieiro

    Não vamos esqueçer ,outros formadores,o própio autor do texto,Carlos Trigo, o Victor Pinto , o campeão de Espanha Vicente Palmero e o Pedro Mateus do INEM.Todos Fora de série com grandes apresentações que muito contribuiram para o sucesso do Curso de Instrutores

  • José Boieiro

    Não esqueçer o contributo de outros formadores :

    Carlos Trigo,Vicente Palmero e Pedro Mateus do INEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *