Prémios APPLA 2017


[spacer height=”20px”]

A APPLA é uma Associação Civil, profissional e independente sem qualquer filiação político-partidária nem fins lucrativos. Representa mais de 1200 Pilotos portugueses de diversas Companhias Aéreas Portuguesas e Estrangeiras.

Fundada em 23 de Maio de 1978, a Associação dos Pilotos Portugueses de Linha Aérea, tem vindo a desenvolver a sua actividade a favor da indústria da aviação comercial, em colaboração com diversos organismos Internacionais, em particular da IFALPA International Federation Airline Pilots Association, ECA European Cockpit Association, IATA Internacional Airline transportation Association, ICAO International Civil Aviation Organization, a FSF Flight Safety Foundation, e também com organismos nacionais, como sejam o INAC, GPIAAF, ANA, NAV e operadores de Transporte Aéreo.


[spacer height=”20px”]

Os Prémios APPLA têm por objectivo reconhecer, motivar e incentivar o profissionalismo, a solidariedade, o altruísmo e a dedicação no âmbito da Aviação, tanto do ponto de vista dos Pilotos, como daqueles que de alguma forma contribuem para a profissão, para o bem-estar dos Pilotos e das suas Famílias.

Na edição de 2017, a APPLA atribuirá os Prémios Carlos Bleck, APPLA Amizade, APPLA Mundo, APPLA Técnica e APPLA Comunicação.

[spacer height=”20px”]

Na edição de 2017 a APPLA estende as suas asas sobre o Atlântico, unindo Açores e Portugal continental. Numa primeira ocasião, a 7 de Outubro de 2017, na cerimónia dos Prémios APPLA – Açores, em São Miguel, Açores, e num segundo momento, a 28 de Outubro, na cerimónia dos Prémios APPLA – Ponte de Sor, em Ponte de Sor.

Relativamente ao Prémio Homenagem Carlos Bleck, que se consubstancia na produção de investigação biográfica e na subsequente edição de um livro biográfico sobre o homenageado, este ano o homenageado será o Exmo. Senhor Comandante Afonso, figura cimeira enquanto Piloto, Comandante, Director das Operações de Voo, membro do Conselho de Administração da SATA Açores e Ser Humano.

[spacer height=”20px”]

Para mais informações CLICAR AQUI.

[spacer height=”20px”]

José Rocha. 06 de Outubro de 2017. Conforme notícia emanada pela APPLA. Imagem e fotografia por Chris Leipelt, Mitchel Boot, Nicolas Barbier e APPLA.

Nota: Esta notícia contém links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto tratado.