QuickSilver Aircraft fecha as portas da sua unidade de produção

Depois de 42 anos de atividade e mais de 15.000 aeronaves produzidas a QuickSilver Aircraft fecha as portas da sua unidade de produção na Califórnia.
 
Uma quebra significativa em vendas forçou o lendário fabricante de ultraleves Quicksilver Aircraft a declarar insolvência. A marca já vinha a sofrer alguns problemas desde Maio de 2014.
 
A marca fundada em 1972 por Dick Eipper iniciou a produção de ultraleves não motorizados com o nome original de “Eipper-Formance” que depois mudou para “Eipper-Aircraft”. No final da década de 1970 nasce o Quicksilver C, a primeira versão motorizada.
Modelos icónicos, como o Quicksilver MXL-II Sport e o GT400 fazem parte da história da aviação.
 
O fecho da QuickSilver não quer dizer obrigatoriamente que deixemos de ver estas aeronaves, já que a propriedade intelectual e a marca serão vendidas em leilão no próximo dia 3 de Novembro e poderão vir a ser adquiridas por outro fabricante. O principal representante Air-Tehc Inc. continuará a fornecer peças e equipamentos para os modelos existentes.
[spacer height=”20px”]