Federação Portuguesa Voo Livre – Cancelamento Eventos

Publicamos no CAVOK.pt notícias, comunicados e divulgações federativas no âmbito do desporto aeronáutico, emanados pela FPVL, Federação Portuguesa Voo Livre.

Cancelamento de todos os eventos até 31 de Agosto

Caros associados e pilotos

Considerando,

1. A decisão de vários municípios de cancelar a realização de todos os eventos desportivos e recreativos até ao dia 31 de Julho de 2020, entre os quais se incluem aqueles onde estavam previstos os nossos eventos e competições;
2. Que após contato directo com os vários municípios que apoiam a realização dos nossos eventos, se confirmou a sua indisponibilidade;
3. Que a fronteira terrestre com Espanha vai continuar fechada por tempo indeterminado, inviabilizando a realização de provas que a atravessem;
4. E ainda, as inúmeras restrições impostas à aglomeração e transporte de pessoas;

Vem, a direção da FPVL, no seguimento das directrizes nacionais no combate e prevenção activa à pandemia COVID19 e dos comunicados oportunamente divulgados relativos ao desenvolvimento da presente crise sanitária, cancelar TODOS os eventos inscritos no calendário de eventos da FPVL até ao dia 31 de Agosto de 2020.

Isto implica o cancelamento de todas as provas do Campeonato Nacional de Parapente, da Liga Nacional de Parapente, do Campeonato Nacional de Paramotor, encontros e festivais programados até essa data.

A validação de eventos em datas posteriores, mesmo que ainda não inscritos no atual calendário, serão motivo de posterior análise, de acordo com o evoluir da situação pandémica.

No sentido de propor objetivos e desafios aos pilotos no âmbito exclusivo dos seus voos individuais de lazer e treino, devidamente enquadrados e autorizados nos diferentes locais de voo tendo em conta todas as recomendações anteriormente divulgadas e outras que os diversos organismos nacionais de saúde e de segurança nacional possam vir a emitir, a FPVL irá procurar promover a criação de um mecanismo online, ao estilo da liga XC, com detalhes, regras e nome a definir e a divulgar posteriormente.

A direcção da FPVL tem consciência que estas decisões têm impactos profundos nas nossas modalidades e na organização de cada um de nós. Porém, face aos tempos excecionais que estamos a viver, considera não existirem condições para decisão diferente.

Estamos certos de que poderemos continuar a contar com o apoio e compreensão de todos.

Saudações desportivas

Poderá consultar a PÁGINA FB DA FPVL AQUI

Poderá consultar o SÍTIO DA FPVL AQUI

José Rocha. 14 de Maio de 2020. Como divulgado pela Direcção da FPVL, no seu sítio em 13 de Maio de 2020.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios de interesse na web para o assunto tratado.