A Terceira Dimensão – Duarte Pinto

Quero falar-vos da “carolice” do meu amigo aviador Duarte Fernandes Pinto.

O seu invulgar passatempo não deixa ninguém indiferente, mesmo aos que já estão habituado a estas coisas do voo de lazer e do mundo visto “lá de cima“.

O Duarte piloto da aviação ultraleve e jornalista, tem um portefólio invejável desde há uns anos a esta parte, com paisagens de localidades, barragens, castelos, aeródromos, ilhas, praias, rios, praias, marinas, lagoas e …. tantos são os sítios deveras interessantes que, além virem acompanhados de uma descrição visual do local, enaltecem o que de belo ele perspectiva, com o seu olhar. E…. espelha-as já desde os anos 60, no seu blog A Terceira Dimensão .

As milhares de fotografias de Portugal mas também de outras andanças, são-nos apresentadas na A Terceira Dimensão e foram “…captadas durante voos de lazer e ao longo do tempo, aliando o prazer do voo ao prazer da fotografia.” tendo obtido já quase quatro milhões de visitantes. Um espanto de dedicação apaixonada e altruísta!!!!

Com várias parcerias internacionais A Terceira Dimensão dá a conhecer um Portugal diferente a quem o visita e explora. Quem sabe não encontra aqui a sua terra vista de cima ou aquela barragem que sempre teve curiosidade em explorar e pode já começar pelo olhar d’A Terceira Dimensão.

Deixo-vos aqui o ultimo tema d’ A Terceira Dimensão, onde o autor nos mostra fotografias aéreas no final dos anos 60 e no início dos 70, onde é interessante observar as mudanças dos últimos 50 anos. Pode clicar nos links para comparar as duas realidades!

Motivos não faltam para visitar este fantástico blog. NÃO PERCA MAIS TEMPO e CLIQUE AQUI

Nota do Duarte Pinto: As fotografias apresentadas no blogue foram captadas durante voos de lazer. No caso de utilização destas imagens, o autor agradece a divulgação dos links dos respectivos posts. As etiquetas precedidas de “ZZ” referem-se a temas relacionados com o estrangeiro, e as de “ZZZ” a assuntos aeronáuticos. Imagens disponíveis em HD. Contactar autor: duarte07@gmail.com.

José Rocha. 11 de Maio de 2020. Imagens gentilmente cedidas por Duarte Fernandes Pinto.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.