APANT – Divulgação 04 Março 2020

Por ser de interesse para toda a comunidade do sector das aeronaves não tripuladas e público em geral, o CAVOK.pt publica notícias e divulgações da APANTAssociação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas.

EASA | Easy Access Rules for UAS

A Agência Europeia de Segurança da Aviação publicou hoje um documento denominado Easy Access Rules for UAS que facilita a consulta de toda a legislação europeia para esta área.



Apesar de ser um documento extenso com cerca de 250 páginas, o mesmo contém a atual legislação europeia para as aeronaves não tripuladas.

De acordo com a EASA, este documento será passível de atualizações estando desde já adotado o procedimento para outras áreas regulamentares.

As regras de fácil acesso contêm as regras e procedimentos aplicáveis para a operação de aeronaves não tripuladas, exibidos num formato integrado e de fácil leitura.

Este documento abrange o Regulamento de Execução (UE) 2019/947 da Comissão, os respectivos meios aceitáveis de conformidade (AMC) e o material de orientação (GM), bem como o Regulamento Delegado (UE) 2019/945 da Comissão, relativo a sistemas de aeronaves não tripuladas e operadores nacionais de sistemas de aeronaves não tripuladas.

Com esta informação, a APANT pretende constituir uma plataforma fidedigna para que todos os Associados possam de uma forma simples aceder aos últimos desenvolvimentos regulamentares.

José Rocha. 04 de Março 2020. Conforme notícia e imagens emanadas pela APANT.

Nota CAVOK.pt – O conteúdo da divulgação é da responsabilidade do seu autor ou autores expressos e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O CAVOK.pt não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente aos conteúdos. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo. O conteúdo da divulgação terá que chegar ao conhecimento do CAVOK.pt através do email cavok.pt@gmail.com ou pelo formulário “CONTACTE-NOS“.