APANT – Divulgação 21 Fevereiro 20

Por ser de interesse para toda a comunidade do sector das aeronaves não tripuladas e público em geral, o CAVOK.pt publica notícias e divulgações da APANTAssociação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas.

A última edição da revista Flight Level (número 49), da Associação Portuguesa dos Controladores de Tráfego Aéreo (APCTA), contou com a participação da APANT que pôde apresentar os progressos no desenvolvimento do setor das aeronaves não tripuladas e da sua progressiva integração no espaço aéreo.

A APANT destaca a especificidade da profissão do controlador de tráfego aéreo e a importância de a respetiva formação dever incluir também competências no âmbito das aeronaves não tripuladas, preparando estes profissionais para a evolução esperada da integração destas aeronaves no espaço aéreo.

A APANT apoia a integração segura, sustentável, justa e eficiente das aeronaves não tripuladas no espaço aéreo português, focando-se em promover a informação, sensibilização e formação de todos os stakeholders como base essencial à segurança operacional.

Os utilizadores de aeronaves não tripuladas devem procurar, junto da APANT e das outras entidades oficiais (governamentais ou não), informação que lhes permita conhecer a cultura aeronáutica e adquirir ou melhorar as suas competências aeronáuticas, essenciais à utilização de aeronaves não tripuladas e ao correspondente uso do espaço aéreo, que é de todos.

O setor das aeronaves não tripuladas veio dar começo a uma nova era no mundo aeronáutico – e no processo de integração segura é essencial a partilha de conhecimento entre as diferentes classes de pilotos, pilotos-remotos e controladores de tráfego aéreo.

Desejamos a todos os associados bons voos, em segurança.

José Rocha. 24 de Fevereiro de 2020. Conforme notícia e imagens emanadas pela APANT.

Nota CAVOK.pt – O conteúdo da divulgação é da responsabilidade do seu autor ou autores expressos e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O CAVOK.pt não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente aos conteúdos. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo. O conteúdo da divulgação terá que chegar ao conhecimento do CAVOK.pt através do email cavok.pt@gmail.com ou pelo formulário “CONTACTE-NOS“.