Fórum APAU 2020

Divulgação da APAU, Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve.

Este ano, a APAU vai realizar o seu Fórum de segurança 2020, no dia 14 de Março, entre as 09H00 e as 18H00, no auditório da escola da aviação L3HARRIS, no Aeródromo de Ponte de Sôr e com o apoio da sua Câmara  Municipal.

Tendo os últimos 18 meses, sido palco de um número significativo de acidentes fatais na nossa aviação, decidiu a direção da APAU este ano e acatando a recomendação de segurança que nos foi feita pelo GPIAAF, dedicar o seu fórum de segurança  exclusivamente à realidade da nossa aviação, analisando os nossos erros e aprendendo com eles.

Assim, da parte da manhã e em representação do GPIAAF, o Sr. Eng. José Figueiredo apresentará alguns acidentes com processos de averiguação já encerrados, que serão construtivamente analisados por 3 moderadores que entendemos de referência na modalidade, o comandante António Rocha, o Piloto Fernando Rodrigues, e o comandante Lino Gonçalves. Queremos com esta abordagem, incentivar também a interacção com os participantes do Fórum, criando espaço para a partilha de ocorrências que de algum modo possam contribuir para o enriquecimento da nossa cultura de segurança aeronáutica.

Dentro do mesmo âmbito, da parte da tarde vamos ter a oportunidade de falar com o Eng. Nuno Oliveira de Águeda e com o Eng. Pedro Campos de Mirandela, sobre os materiais de construção das nossas aeronaves, nomeadamente metais e polímeros (fibras) e das suas limitações.

O Fórum é aberto a toda a comunidade aeronáutica, e o almoço que vai decorrer no Campus da escola da aviação L3HARRIS, é da responsabilidade da ​APAU.

O aeródromo  de Ponte de Sôr está disponível para quem se queira deslocar ao evento de avião, e caso pretenda  pernoitar em Ponte de Sor de 13 para 14 de Março, deverá efectuar a sua reserva numa das suas unidades hoteleiras. 

Para efeitos de logística, deverão os interessados inscrever-se até ao dia 6 de Março através de: geral.apau@gmail.com 

Assunto: “Inscrição no Fórum”  
Indicar: matrícula do veículo e número de passageiros (se possível) ou matrícula da aeronave caso pretenda deslocar-se ao evento de avião.

Em breve publicaremos o programa detalhado do evento.

Contamos com a sua presença!

José Rocha. 19 de Fevereiro de 2020. Como divulgado pela APAU, Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve.

Nota CAVOK.pt – O conteúdo da divulgação é da responsabilidade do seu autor ou autores expressos e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O CAVOK.pt não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente aos conteúdos. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo. O conteúdo da divulgação terá que chegar ao conhecimento do CAVOK.pt através do email cavok.pt@gmail.com ou pelo formulário “CONTACTE-NOS“.