“Tráfego Aéreo Zona Lisboa – Perspectivas e Limitações” – Seminário

No próximo dia 30 de Outubro de 2019, às 18:00 horas, vai ter lugar no ISEC Lisboa, no Campus Académico do Lumiar, Auditório Gustave Eiffel, Alameda das Linhas de Torres, 179, Lisboa, o seminário “Tráfego Aéreo na Zona de Lisboa – Perspectivas e Limitações”.

O seminário conta com a participação do COO da TAP, Dr. Ramiro Sequeira e de representantes ou profissionais de outras empresas e entidades do Sector da Aviação e Ensino. Também participam do seminário, alunos, docentes e especialistas ligados às áreas a debater.

TRÁFEGO AÉREO NA ZONA LISBOA

O tráfego aéreo na zona de Lisboa tem vindo a crescer significativamente, impulsionado pelo forte crescimento do turismo e pela expansão da atividade do principal utilizador – a TAP. Porém, a satisfação da procura do tráfego, já atualmente e cada vez mais no futuro, depende da existência de infraestruturas aeroportuárias e de navegação aérea adequadas, bem como de uma gestão articulada entre os diferentes “players” envolvidos neste sistema.

As medidas que têm vindo a ser anunciadas pelos diversos intervenientes legitimam um conjunto de questões:

» Permitirão estas medidas um crescimento sustentado do “hub” de Lisboa no médio e longo prazo?
» Quais os desafios que se colocam aos diversos players em termos de adaptação e evolução para o futuro tendo em conta os objetivos para a transformação digital e a economia circular?
» Qual a relação do novo sistema de gestão do tráfego aéreo com a tecnologia para dar resposta adequada ao incremento previsto da capacidade aeroportuária?

Espera-se que estas e outras questões que venham a ser suscitadas pelos participantes encontrem resposta neste seminário.

Link para inscrição gratuita:
https://iseclisboa.pt/seminariosaeronautica/
 

José Rocha. 26 de Outubro de 2019. Como divulgado pelo ISEC Lisboa.

Nota CAVOK.pt – O conteúdo da divulgação é da responsabilidade do seu autor ou autores expressos e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O CAVOK.pt não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente aos conteúdos. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo. O conteúdo da divulgação terá que chegar ao conhecimento do CAVOK.pt através do email cavok.pt@gmail.com ou pelo formulário “CONTACTE-NOS“.