Visita pedestre – A aviação militar na Amadora

“Em 1917, realiza-se na Amadora o 1.º Festival Aéreo e em 1919, o Grupo de Esquadrilhas de Aviação República (GEAR) da Arma de Aeronáutica do Exército Português instala-se na Amadora, nos terrenos onde funciona atualmente a Academia Militar.”

No ano em que se assinalam os 100 anos sobre a instalação do “Grupo de Esquadrilhas de Aviação República” na Amadora, o Museu Municipal de Arqueologia organiza uma visita pedestre, comemorativa desta efeméride, no próximo dia 28 de setembro de 2019 (sábado), entre as 14h30 e as 17h30.

O passeio, de cerca de 4 km, com partida e chegada junto aos Paços do Concelho, contará com uma visita aos antigos hangares do aeródromo do GEAR, atualmente situados nos terrenos da Academia Militar, passando igualmente por diversos locais da cidade, que nos falam da História dos anos dourados da aviação na Amadora.

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Amadora e pela ARQA – Associação de Arqueologia da Amadora e realiza-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património.

Participação gratuita. Inscrição obrigatória (até dia 26 de setembro de 2019).

Inscrições:
O envio dos dados de inscrição (nome, dados de BI/CC, idade e contacto telefónico) deverá ser feito para o email: museu.arqueologia@cm-amadora.pt ou por telefone (21 436 90 90).

Informação adicional:
– Os participantes deverão ter aptidão física para efetuar um percurso pedestre de cerca de 4 km.
– Os participantes deverão levar calçado apropriado, bem como proteção adequada e água.
– O passeio realizar-se-á desde que as condições meteorológicas o permitam, sendo o mínimo de participantes 8 pessoas.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O “CAMPO DE AVIAÇÃO DA AMADORA” – RESTOS DE COLECÇÃO, Blog

José Rocha. 24 de Setembro de 2019. Texto e divulgação retirados do sítio da Camara Municipal da Amadora. Fotografias retiradas do excelente blog de José Leite “Restos de Colecção” do artigo “Campo de Aviação da Amadora”

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.