REAL THAW 2019 – Planeamento voo VFR

A Força Aérea Portuguesa realiza o exercício multinacional Real Thaw 2019 (RT19), que começa esta segunda feira dia 23 de setembro e se prolonga até ao dia 03 de outubro de 2019, a partir da Base Aérea N.º11, em Beja e vai reflectir-se forçosamente no cuidado que deverá ter ao planear o seu voo VFR.

Real Thaw 2019 junta militares da Força Aérea, Marinha e Exército portugueses e forças da Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Estados Unidos da América e NATO, num total de 600 participantes e 21 aeronaves.

Damos-lhe aqui uma antevisão da organização dos vários blocos de espaço aéreo, RESERVA ESPAÇO AÉREO RT19 e a articulação com as restantes áreas NOTAM e FUA.

O CAVOK.pt lembra que dedicamos DIARIAMENTE atenção à programação do  Real Thaw 2019 com as projecção em mapa dos blocos de espaço aéreo, onde clicando poderá consultar os HORÁRIOS e NÍVEIS DE VOO ou altitudes, em conjunto com os restantes NOTAM e FUA.

BASTA CLICAR AQUI

O CAVOK.pt aconselha vivamente, caso vá voar nos dias programados a ter cuidado redobrado ao PROGRAMAR O SEU VOO, SUBMETER o PLANO DE VOO, verificar no CAVOK.pt a programação para o diaconfirmar os NOTAM’s nos SÍTIOS OFICIAIS e ainda contactar os órgãos de Controlo de Tráfego Aéreo ou Lisboa Militar para informação actualizada.

Bons e seguros voos!!

SAIBA MAIS SOBRE O REAL THAW 2019 AQUI

José Rocha. 21 de Setembro de 2019.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.