LPVR – Vila Real com limitações

Os NOTAM D0556/19 e A3049/19 informam que o Aeródromo Municipal de Vila Real – LPVR está limitado desde o dia 13 de Agosto de 2019 até dia 15 de Outubro de 2019 às 17:51 UTC, a aeronaves de asa rotativa que utilizem a Placa de Estacionamento.

NOTA ANAC: A ANAC – Autoridade Nacional da Aviação Civil informa que numa inspeção recentemente realizada ao Aeródromo de Vila Real identificou indícios da eventual existência de um problema estrutural no solo de fundação do pavimento da pista. Foram imediatamente desencadeados procedimentos de avaliação da situação e foram solicitados ao Operador do Aeródromo um conjunto de elementos e estudos, de forma a aferir a gravidade e extensão do problema. Nessa sequência, recebeu esta Autoridade um relatório de ensaios geotécnicos e geofísicos anteriormente realizados, cujas conclusões reforçaram as suspeitas existentes. O mesmo relatório apresentava já uma proposta de intervenção que implicava a realização de obras na pista. Face a esta situação, aos resultados da análise promovida ao referido relatório e restantes elementos disponíveis e na sequência do que lhe foi transmitido pela ANAC, o Operador do Aeródromo preventivamente e por razões de segurança optou pelo encerramento do mesmo. O Diretor do Aeródromo, no cumprimento das suas obrigações legais, solicito a emissão do aviso à navegação (NOTAM) referente ao encerramento do aeródromo, a partir do pôr do sol do dia de hoje, de modo a permitir que as aeronaves aí parqueadas pudessem sair sem passageiros em condições a acordar com o operador do aeródromo. Continuam a estar autorizadas as operações de aeronaves de asa rotativa, nomeadamente helicópteros.

José Rocha. 06:00 16 de Agosto de 2019.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.

Close Menu