FlyWeather – Aplicação Apple e Android

Através do site www.flyweather.net é disponibilizada informação meteorológicas das estações activas em horário de funcionamento 24 horas, 7 dias por semana, num formato METAR actualizado a cada 5 minutos.

O sistema consiste numa estação meteorológica automática localizada no aeródromo e uma ou mais cameras para avaliar as condições de visibilidade, nebulosidade nos espaços terrestres e aéreos envolventes.

O projecto FlyWeather.net continua a investir para disponibilizar informação meteorológica precisa e localizada à comunidade aeronáutica, estendendo sua rede a aeródromos secundários, muitas vezes distantes dos principais aeroportos. A ampliação da cobertura nacional encontra-se em curso, prevendo-se a sua consolidação ainda no decorrer de 2019.

Estamos receptivos a fornecer os nossos equipamentos em regime de parceria com aeródromos e campos de voo que pretendam integrar a nossa rede. Para tal, os responsáveis deverão entrar em contacto com a FlyWeather através dos meios indicados no nosso website.

Em breve disponibilizaremos funcionalidades que permitirão que anunciantes do sector aeronáutico divulguem produtos e serviços através da nossa plataforma.

Outra novidade é a aplicação para dispositivos móveis Apple e Android que facilita o acesso aos dados meteorológicos e às imagens das câmeras dos aeródromos; aplicação disponível nas respectivas stores. Este será um canal de acesso à informação complementar ao website flyweather.net. Pilotos e outros operadores poderão consultar os dados disponíveis nos nossos servidores quer no solo, quer em voo, utilizando para tal a função “flight mode”. Esta aplicação móvel é totalmente gratuita e pode ser obtida através dos seguintes links:

Apple: https://itunes.apple.com/us/app/flyweather/id1337649196?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.p8gsoftware.flyweather&hl=en&pcampaignid=MKT-Other-global-all-co-prtnr-py-PartBadge-Mar2515-1

José Rocha. 14 de Junho de 2019. Com base na informação cedida pelos sistemas Stingray Avionics

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.