CARETO AirShow 2019 – Bragança

Demos asas ao nosso sonho, queremos voar ainda mais alto!

O CARETO AirShow 2019 vai já para a quarta edição, depois de três anos de desafios e procura incessante de melhorias, para transformar este festival aéreo numa referência local, nacional e ibérica. Não temos dúvidas, a afirmação já foi conseguida e prova disso são, alem de uma enorme repercussão mediática, os resultados de 2018: 100 aeronaves * 40 carros vintage * 11 motos vintage * 38 spotter’s * 250 participantes em aeronaves * 6000 pessoas * 46 batismos de voo * 90 voos solidários * 35 voos de divulgação * 8 batismos de voo acrobático

Campeão do Mundo de Acrobacia em Bragança

Ramon Alonso Pardo, Campeão do Mundo em acrobacias aéreas e Jorge Macias Alonso, Campeão de Espanha, são presença confirmada no CARETO Airshow 2019, num ano em que o evento ultrapassa as “fronteiras ibéricas”, contando com mais de 20 aeronaves oriundas de França que se juntam a mais de uma centena de aeronaves esperadas de Portugal e Espanha.

Um Festival que é uma festa dos ares onde também vamos ter paraquedismo, balonismo, aeromodelismo, parapente, mostra estática de aeronaves vintage, aeronave militar à escala real, expositores variados, voos solidários e batismos de voo. Vamos, em terra, garantir experiências incríveis, com simuladores de voo, com contacto direto com aeronaves antigas, algumas lendárias, com animação permanente.

Vamos, num workshop participativo, reunir os pilotos e amantes da aeronáutica de todo o norte do país, para abordar, de forma pragmática, questões tão importantes como a segurança, em terra e no ar.

E vamos garantir muita animação à noite, com a festa “Oitentamente”, trazendo para nos inspirar a marcante música dos anos 80, com subidas estáticas de balões de ar quente e saltos de caretos paraquedistas, adaptando assim este espírito ao próprio evento CARETO AirShow.

Contamos ainda com serviço de bar, restaurantes e um espaço de diversão infantil.

Este ano a APAU (Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve) que irá organizar a vinda de todas as aeronaves ultraleves participantes no evento.

Tal como no ano passado, não só aviões fazem parte do festival, havendo um passeio e mostra de automóveis e motos clássicos. Este ano, além do “Nordeste Automóvel Clube (NAC)” do “Nordeste Clássicos” e do “Gentlemen’s Riders“, teremos também grupos de participantes vindos de Espanha.

Mais uma vez vamos realizar voos solidários, oferecendo a experiência de “conquistar os céus” à comunidade mais vulnerável e sem recursos para o fazer de outra forma.

Este ano apoiamos a UIPSSDB (União de Instituições Privadas de Solidariedade Social do Distrito de Bragança) que visa apoiar as 83 IPSS do Distrito apoiando inúmeras pessoas, através de diversos tipos de respostas sociais, que vão desde a infância, juventude, à idade adulta, população sénior e deficiência”. O Aero Clube irá promover várias iniciativas para ajudar, desde a receita de venda de rifas do “CARETO AirShow”, 10% da receita do “merchandising” e 54 voos para utentes das instituições associadas que nunca tenham voado com a parceria da SevenAir. Recordamos que se soma o lucro dos batismos de voo que têm vindo a ser feitos todos os sábados no Aeródromo Municipal de Bragança.

Este festival, CARETO Air Show, que tem o nome dos tradicionais mascarados das Festas de Inverno do Nordeste Transmontano, é também uma forte aposta na identidade deste território com uma componente promocional notável.

O envolvimento da comunidade local e a capacidade de atrair visitantes de outros pontos do país e, essencialmente, da vizinha Espanha é garantido, conhecido que é o fascínio que as aeronaves despertam na população.

Por essa razão, o Aero Clube de Bragança quer partilhar o sucesso com as entidades, os empresários, as forças vivas locais, chamando-as a participar ativamente.

O CARETO AirShow 2019 vem aí… contamos consigo!

Mais informações em:www.aeroclubedebraganca.pt

José Rocha, 05 de Maio de 2019. Imagens propriedade do ACB.

Nota CAVOK.pt – O conteúdo da divulgação é da responsabilidade do seu autor ou autores expressos e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O CAVOK.pt não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente aos conteúdos. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo. O conteúdo da divulgação terá que chegar ao conhecimento do CAVOK.pt através do e-mail cavok.pt@gmail.com ou pelo formulário “CONTACTE-NOS“.