Centenário Primeira Travessia Aérea – Conferência

Vai acontecer uma conferência subordinada ao tema “Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico a as Escalas Portuguesas” no dia 23 de Abril de 2019 pelas 18:00 horas, no Salão Nobre do Palácio da Independência.

A conferência é promovida pelo Instituto Bartolomeu de Gusmão da Sociedade Histórica da Independência de Portugal.

De entrada livre, será ministrada pelo Engenheiro Fernando Teixeiraautor do modelo do hidroavião NC-4, à escala de 1:8, projetado pelo Engº Fernando Teixeira que se encontra exposto na cidade da Horta, cidade onde fez escala do primeiro voo transatlântico por etapas.

O NC-4 (Navy Curtiss) fazia parte de uma esquadrilha de três hidroaviões composta pelo NC1 e o NC3 pertencentes à U.S. Navy, que fizeram a travessia atlântica.

Tendo em vista a segurança da travessia, esta arma dos Estados Unidos colocou vinte e um navios intervalados ao longo da rota servindo assim de balizadores a partir de Cape Race, Canadá.

O Instituto Bartolomeu de Gusmão, criado no seio da Sociedade Histórica da Independência de Portugal permite a todos os interessados conhecer inúmeros temas históricos, projectos do presente e visões de futuro no campo da aeronáutica.

Pode ainda aproveitar e efectuar reserva no restaurante Chaminés do Palácio” para jantar após a conferência.

José Rocha, 19 de Abril de 2019.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.