APAU – Inquérito UBI – Pilotos

Por ser de importância para toda a comunidade aeronáutica publicamos no cavok.pt as notícias e divulgações emanadas pela APAU, Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve.


Respondendo ao pedido de colaboração do Professor Dr. Jorge Silva, regente da disciplina de Segurança de Voo, no curso de Mestrado Integrado em Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior, agradecemos desde já toda a colaboração que lhe possam  prestar. Colaborar neste projecto é  incrementar a nossa “segurança de voo”.

Para colaborar, basta CLICAR NOS TÍTULOS:

Fadiga cognitiva na aviação

Este inquérito é de preenchimento voluntário e destina-se a pilotos de aviação com licença válida, independente da classe ou tipo da mesma. Insere-se no âmbito da Dissertação de Mestrado em Engenharia Aeronáutica de João Artur de Freitas Rocha na Universidade da Beira Interior, sob orientação científica do Professor Doutor Jorge Miguel dos Reis Silva. O objetivo do inquérito é a recolha de informação sobre o impacto da fadiga cognitiva nesses pilotos . Caso surja alguma dúvida no preenchimento deste inquérito não hesite em enviar um e-mail
para joao.rocha@ubi.pt.  

Combate a incêndios florestais utilizando meios aéreos. Os potenciais riscos para a operação de linhas de distribuição de energia.

Este inquérito visa perceber os riscos que podem representar as linhas de distribuição de energia para a operação de aeronaves no combate a incêndios florestais, e destina-se a pilotos que efetuam esse tipo de operações, naturalmente com licença válida. Este inquérito foi elaborado no âmbito da Dissertação de Mestrado em Engenharia Aeronáutica de José Daniel Santos da Cruz, na Universidade da Beira Interior, sob orientação científica do Professor Doutor Jorge Miguel dos Reis Silva.

José Rocha. 09 de Março de 2019. Conforme notícia divulgada pela APAU.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.