APAU – Divulgação Fórum Segurança 2019

Por ser de importância para toda a comunidade aeronáutica publicamos no cavok.pt as notícias e divulgações emanadas pela APAU, Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve.

A APAU realiza no próximo dia 23 de março, a partir das 09.30 horas, o seu Fórum de Segurança anual. Este ano o fórum, que conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Torres Vedras, realiza-se nos Paços do Concelho do município.

Sendo as instituições aeronáuticas cada vez mais, e mais abrangentes as temáticas que envolvem a nossa actividade, decidiu a direção da APAU este ano, reformular o seu Fórum de segurança, com a realização de dois painéis a decorrer da parte da manhã, com objetivo de promover uma conversa franca e construtiva sobre as dificuldades de ambas as partes, e colaborar com as entidades aeronáuticas na resolução dos problemas da modalidade.

Relativamente ao primeiro painel, o foco será a nova regulamentação básica da EASA, o Regulamento (EU) 2018/1139, e as novidades relativas à aviação geral, designadamente da aviação ultraleve.


No segundo painel, o foco estará nos aspectos ligados à operação e procedimentos de segurança nesta aviação.

Ambos os painéis terão a moderação da APAU.

Da parte da tarde teremos a oportunidade de conhecer um pouco melhor a EITA, Esquadra Independente de Tráfego Aéreo responsável pelo serviço de informação de voo, de ouvir o sr. Estevão Amante a falar de altimetria e esperamos também ter a oportunidade de ter a UBI a falar sobre Segurança de voo.

O Fórum de Segurança oferece os coffee break e o almoço no Restaurante 5.ª Ementa, no edifício do Mercado Municipal.

Os associados que se desloquem por avião ao Aeródromo de Santa Cruz, terão transporte de autocarro assegurado pelo que deverão indicá-lo no momento da inscrição.

Os associados interessados que se desloquem em viatura podem estacionar gratuitamente no parque subterrâneo do Mercado Municipal ou noutros de superfície que uma consulta no Google Maps ou equivalente, mostrará.

Os associados que necessitem de pernoitar a 22 ou a 23 de março deverão indicá-lo no momento da inscrição pois o número de quartos disponíveis no Hotel Stay é limitado.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 18 de março e devem ser feitas através do e-mail:  geral.apau@gmail.com


José Rocha. 24 de Fevereiro de 2019. Conforme notícia divulgada pela APAUFotos e imagens APAU.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.