Inauguração de Exposição – Museu do Ar

O Museu do Ar expõe António Six. Imperdível!!!!

O Museu do Ar irá inaugurar no dia 16 de Fevereiro de 2019, pelas 15:00, a exposição temporária “A arte é longa, a vida é breve“, composta por obras de António Six.

“Desde muito cedo me interessei pelas artes plásticas e depois pelos aviões, tendo ingressado na Força Aérea Portuguesa e depois na TAP. Participei numa colecção de trinta gravuras com título Aviões de Portugal da autoria do Engº Rodrigues Costa, meu primo e meu amigo que se tornou meu mentor.”

“Recentemente um dos meus filhos, piloto de profissão, desafiou-me a pintar um avião! Comecei assim a junção das artes com os aviões, hoje tenho duzentos e trinta aviões desenhados e espero continuar esta saga que me propus descobrindo todos os dias técnicas novas.”

“…Quem sou eu para vos ensinar o que quer que seja! O que sei, guardo para mim…o que não sei…tento aprender com quem sabe. Agora, não arroto lagosta!!!! Nem sou mestre!! Voltei aos aviões antigos pois foi assim que esta aventura do ar começou e assim vou continuar, embora vá fazendo outros para variar.”

Até já caro amigo António!! 🙁

José Rocha. 15 de Fevereiro de 2019.


Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.

Close Menu