Viseu Air Race 2019

Air Show noturno ilumina Viseu no lançamento das Viseu Air Race 2019

A cidade de Viseu irá contar em 2019 com uma corrida única no mundo, o Air Race Championship.

A apresentação deste projecto, que pretende dinamizar o Aeródromo local e atividade económica da região, terá lugar na Feira de São Mateus no dia 14 de agosto e conta com um voo único noturno protagonizado pelos Aerosparx.

A noite de terça-feira, dia 14 de agosto, contará com uma atração diferente na Feira de São Mateus, o grande espetáculo da equipa Aerosparx, constituída por Guy Westgate e Rob Barsby.

Formada há apenas três anos, os Aerosparx já atuaram um pouco por todo o mundo, surpreendendo os presentes com a sua perícia e suavidade, que combina na perfeição acrobacias e pirotécnia, prometendo iluminar os céus de Viseu e não deixar ninguém indiferente.

A referida actuação marca o lançamento da Viseu Air Race 2019.

Um momento antecedido pela apresentação de Cristina Esteves, que sobe ao palco principal, pelas 21h20, e chamará os representantes da Câmara Municipal de Viseu e da TheRace, empresa responsável pelo ARC para explicarem o projecto que decorrerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2019.

A corrida de aviões, inspirada nas famosas Reno Air Races, conta com 8 aviões a correr em simultâneo pilotados pela elite mundial de pilotos, num circuito elíptico lado a lado nos céus do aeródromo de Viseu. O circuito, marcado por pylons de 25 metros de altura, receberá uma corrida a baixa altitude, permitindo ao público sentir o rugir dos motores em total segurança. A adrenalina atingirá picos máximos com manobras que chegam aos 10Gs de força, em velocidades de voo a atingir os 400 quilómetros por hora.

Nos dois primeiros dias, poderão assistir-se aos treinos e qualificações. O dia 22 de Setembro ficará marcado pelas corridas e a luta dos pilotos por um lugar no pódio.
Afirma Nuno Molarinho, Managing Partner da TheRace: “A experiência do Air Race Championship é ímpar no universo das corridas de aviões, o ARC estreou a primeira prova mundial em Cascais, em 2014, com enorme sucesso, uma extensa cobertura mediática e a maior moldura humana alguma vista em Cascais com cerca de 300 000 assistir ao evento. Em 2016, a corrida de Lisboa reuniu mais de 200 000 mil pessoas junto à ponte Vasco da Gama, num incrível espetáculo aéreo, que contou com a participação da Força Aérea Portuguesa no âmbito das comemorações do Centenário da Aviação Militar e vários sideacts internacionais. Este ano, o ARC esteve presente no Portugal Air Summit, em Ponte de Sor, e atraiu milhares ao pessoas ao aeródromo”.


“Em 2019, afirma ainda, num calendário muito concorrido e praticamente fechado, é com muito prazer que venho anunciar que o circuito ARC passará também por Viseu. Estamos convictos que esta será uma experiência inesquecível e uma oportunidade única para assistir a um evento inigualável em Portugal.”

CLIQUE NA IMAGEM e veja o que o espera em VISEU!!!

José Rocha. 14 de Agosto de 2018. Imagens e fotografia TheRace.

Nota Cavok.pt – O artigo publicado é da responsabilidade do seu autor e não compromete ou vincula o CAVOK.pt aos conteúdos, ideias ou intenções. O autor do artigo não recebe, nem irá receber qualquer compensação directa ou indirecta, referente à opinião expressa. O CAVOK.pt não interfere ou analisa o conteúdo pelas ideias, opiniões ou intenções mas apenas ajusta a formatação gráfica do mesmo.