RedBurros Térmicas 2018 – Mogadouro

Acontecimento anual de Voo à Vela organizado pelo Município de Mogadouro e CIVVMM, Centro Internacional de Voo à Vela de Mogadouro, tendo como principais objectivos proporcionar aos participantes a exploração das condições aerológicas da região de Trás-Os-Montes, a partilha de experiências, técnicas de voo de distância (cross-country) entre pilotos Nacionais e Estrangeiros.

Trata-se de uma organização de cariz não competitivo, estando no entanto presentes todos os elementos pertinentes para treino de voo de distância em térmica e para aprofundamento da proficiência na pilotagem de planadores, num contexto dinâmico e do convívio de um centro de voo à vela.

O evento terá lugar no aeródromo de Mogadouro, de 21 a 27 de Julho de 2018; culminando no dia 28 de Julho com o Festival Aéreo RedBurros Fly-In 2018Com uma pista asfaltada de 1200 metros (soleiras deslocadas), espaço aéreo Golf até FL095 e uma área dedicada de cerca de 20 milhas náuticas (37 km) com centro no aeródromo (excepto espaço aéreo espanhol). 

Centro Internacional de Voo à Vela de Mogadouro, está assim localizado no melhor aeródromo de Portugal onde poderá praticar o voo à vela.

O encontro está aberto a todos os pilotos portugueses e estrangeiros com licença GPL e certificado médico válidos, tanto a título individual como membro/representante de clubes, associações e escolas de Voo à Vela, operando os seus próprios planadores, em funções de piloto comandante. Aberto ainda a alunos-piloto sob supervisão directa dos respectivos instrutores.

São admitidos todos os planadores monolugares, bilugares de escola e de performance até 650Kg MTOM com toda a documentação válida.

Inscrições

Pode efectuar a sua inscrição on-line ou através do preenchimento e envio da ficha de inscrição obtendo o formulário on-line até ao dia 30 de Junho de 2018. Inscrições limitadas em função do espaço.

INSCREVA-SE AQUI!

José Rocha. 14 de Julho de 2018. Como em notícia difundida pelo Centro Internacional de Voo à Vela de Mogadouro. Fotografia João Corredeira.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.