Workshop de Simulação – Divulgação

No passado Sábado, dia 9 de Dezembro realizou-se no Centro de Divulgação Aeronáutica da Sra. Da Hora no concelho de Matosinhos o primeiro Workshop de Simulação aérea.

Evento que teve como principal objectivo a promoção do voo virtual.

O workshop foi totalmente gratuito mediante uma inscrição prévia e aproveitou todas as valências do Centro de Divulgação Aeronáutica Air Chapter 446. e todo o seu capital humano e logístico.

Aos participantes de várias idades e com diferentes níveis de experiência em simulação aeronáutica foi possível, ter acesso a dicas e muita informação útil a qual foi facultada por vários pilotos de aviação real, um técnico de manutenção e um engenheiro aeronáutico.

A tarde foi muito animada com a participação de todos os envolvidos e houve muita disponibilidade para a muito importante partilha de conhecimento e de experiências.

Os participantes ficaram a conhecer os aspectos fundamentais de um simulador de voo e ainda puderam ter a experiência de voarem num simulador com a ajuda de pilotos de aviação real de forma a terem a oportunidade de alargarem mais os seus conhecimentos em simulação aeronáutica.

Após o coffee break foi realizado um sorteio de alguns brindes e a oportunidade de efectuar gratuitamente um voo numa aeronave real.

A organização do evento considera que o mesmo foi um sucesso dado a afluência e o feedback positivo de todos os participantes.

O Centro de Divulgação Aeronáutica Air Chapter 446 continuará a efectuar mais iniciativas relacionadas com outras aéreas ligadas a aviação de forma a promover e divulgar as mais variadas vertentes do mundo aeronáutico.
[spacer height=”20px”]

Entretanto o Centro de Divulgação Aeronáutica Air Chapter 446 e a SevenAir acordaram o estabelecimento de uma Groud Shool para formação em Matosinhos. 


[spacer height=”20px”]

LEIA MAIS sobre o Centro de Divulgação Aeronáutica Air Chapter 446.

[spacer height=”20px”]

Pedro Ferreira. 14 de Dezembro de 2017. Fotografias por Caleb Woods, Kristopher Allison e Jon Flobrant.

Nota: Este artigo contem links embebidos em palavras ou frases a bold, que reencaminham para outros sítios da web de interesse para o assunto do artigo.